A indústria farmacêutica está consternada com a perda de uma de suas executivas mais brilhantes. Morreu nesta primeira semana de janeiro, aos 44 anos, Ana Longoria, ex-head da divisão farma da Novartis no Brasil. As informações são do Pharmabiz.
A executiva assumiu o cargo em março de 2021, mas estava afastada da posição desde outubro do mesmo ano. Ana Longoria teve que enfrentar uma doença complexa, que incluiu uma cirurgia de transplante, e já estava de licença médica após quase três anos de tratamento.
Ana Longoria acumulava mais de 17 anos na farmacêutica
Nascida no México, Ana acumula mais de 17 anos na farmacêutica, tendo iniciado sua carreira na Novartis Espanha por meio de um Programa Internacional de Desenvolvimento Profissional. Na época atuou como representante na força de vendas.
Desde então, ela construiu uma carreira inspiradora com experiências em funções de responsabilidades crescentes na Espanha, Suíça, Austrália e Chile. Em 2017, Ana foi a primeira líder feminina a ser nomeada CPO e presidente nacional da Novartis México, função a partir da qual liderou a transformação no país, sendo reconhecida pela Forbes como uma das 100 lideranças mais influentes naquele ano.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico