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Morre fundador da Ikesaki Cosméticos

fundador da Ikesaki Cosméticos
Foto: Reprodução/ Ikesaki Cosméticos (site rapidonoar.com)

 

Faleceu neste domingo, 1º de maio, o empresário Hirofumi Ikesaki, aos 94 anos. Ele fundador da Ikesaki Cosméticos e também presidente de honra da Beauty Fair, feira de negócios e educação para o mercado da beleza, e da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade).

Ikesaki chegou ao Brasil aos cinco anos, em 1934. Nascido em Amakusa, no oeste do Japão, se instalou com a família em Bastos, no interior de São Paulo. A Ikesaki Cosméticos, fundada em 1964 no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, é considerada a primeira loja de produtos de beleza do Brasil e hoje conta com nove endereços, sendo seis na capital paulista, além de unidades em Campinas, Osasco e Santo André . O empresário também era dono da marca de secadores Taiff.

Repercussão da morte do fundador da Ikesaki Cosméticos

Em nota, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ressaltou o pioneirismo da Ikesaki Cosméticos no mercado de beleza paulistano. “Hirofumi atuou na geração de empregos, fortaleceu o empreendedorismo e o mercado de cosméticos do Brasil. Ele exerceu também um importante papel junto aos comerciantes do bairro da Liberdade e sempre foi um grande parceiro da Prefeitura.”

“Visionário, determinado, incansável guerreiro, grande realizador, nos deixa um legado que continuará a inspirar as novas gerações”, diz o texto assinado pela própria Ikesaki, Beauty Fair, Taiff e a EBC Comésticos. Em outro post, o grupo ainda diz: “Muito do que o mercado é hoje devemos a ele, um empresário visionário e que deixa um legado para todo o mercado da beleza.”

A presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Sandra Takata disse em suas redes sociais que Ikesaki deixa um grande legado para o setor de perfumaria. “Contava sempre sua história empreendedora quando vendia produtos de limpeza, porta em porta, prestando serviços arrumando as prateleiras da área de serviços das casas. Assim ele sabia o que estava faltando e já anotava os pedidos. Naquela época, ela já sabia quais eram as necessidades dos consumidores…E hoje ele nos deixa num dia significativo: o Dia do Trabalho”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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