O maior canal de informação do setor

Movimentações nas lideranças da Novartis

839

A Novartis anuncia novos nomes para a liderança de sua maior unidade de negócios, a de produtos em Farma. Os profissionais têm pela frente o objetivo de expandir e consolidar o papel da farmacêutica como parceira do sistema público de saúde, com foco no acesso a medicamentos de especialidades.

O novo diretor médico é Lenio Alvarenga. Ele substitui Roberto Tunala, que ocupava o cargo de forma interina. O executivo tem mais de 15 anos de experiência na área, com passagens pela Roche e Pfizer. É formado em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado em medicina farmacêutica pela Hibernia College.

Bianca Cormanich une forças com o time de Imunologia, Hepatologia e Dermatologia (IHD) e torna-se a nova diretora da área, com foco no Cosentyx, usado no tratamento da psoríase e um dos produtos mais estratégicos da marca. Sua experiência de 17 anos contempla passagens pela Boehringer Ingelheim e Novo Nordisk, além de um MBA em marketing pela Fundação Getulio Vargas.

Bianca assume o lugar de Vinícius Vasconcelos, que parte para um novo desafio na companhia, como diretor comercial de oftalmologia, sediado na Basileia (Suíça). O executivo, que tem passagens pela GSK, Merck e Janssen, é formado em publicidade e propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado e tem MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela FGV.

Para fechar as movimentações, após três meses como interina, Mayara Doile assume a direção da divisão Cardiovascular, Renal & Metábólico (CRM) e Respiratória. A profissional é formada em farmácia pela Universidade da Região de Joinville e tem especialização em capacidades avançadas em marketing pela The Wharton School.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação