Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Não há registros de intercorrências para doses suspensas da coronavac

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A secretaria de saúde de São Paulo diz que não existem registros de intercorrências entre as pessoas que foram vacinadas com as doses da coronavac suspensas pela Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu, no último sábado (04), a distribuição de 12 milhões de doses da vacina que foram envasadas em uma fábrica na China que não foi vistoriada.

Do total de doses, quatro milhões ficaram no estado de São Paulo e cerca de 225 mil não foram aplicadas.

Como medida de segurança, os mais de 3 milhões e 700 mil pessoas que tomaram as doses suspensas vão ser monitoradoras por 30 dias.

O diretor executivo da Fundação Butantan, Rui Curi, explicou que a fábrica que foi não certificada não chegou a produzir a vacina, mas ficou responsável apenas pelo envase das doses. Segundo ele, a fábrica já foi certificada pela NMPA, a equivalente da Anvisa na China, e que o relatório de inspeção vai ser entregue para a Anvisa.

Enquanto as vacinas não são aplicadas, o Instituto Butantan recomenda que as equipes de saúde municipais mantenham as doses em quarentena na temperatura entre 2º a 4º Cº até a liberação pela Anvisa.

Além das 12 milhões de doses suspensas nesse sábado (04), há uma nova remessa de 9 milhões de doses da Coronavac que estão previstas para chegar ao Brasil, e que também foram envasadas em fábricas não certificadas pela Anvisa.

Fonte: Agência Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/novos-aportes-acirram-concorrencia-entre-farmacias-digitais/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress