Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Não jogue remédios no lixo, saiba como descartá-los

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Muitas pessoas não sabem, mas não se pode jogar remédios no lixo comum de casa.

O descarte de remédios no lixo comum, acaba levando os medicamentos para os rios, pois os mesmos não conseguem dissolver, contaminando o meio ambiente.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/11/compra-de-remedios-e-suspensa-por-falta-de-descricao-e-preco-acima-do-mercado/

Os animais aquáticos são os mais afetados. O pior é que esses medicamentos acabam voltando para nós nas águas potáveis e no consumo de peixes.

Não há um estudo dos efeitos dos contaminantes a longo prazo para os seres humanos, mas estudos realizados pelo Instituto de Química da Unicamp comprovam a interferência na fertilidade das aves e feminização dos peixes.

Como e onde descartar remédios

Muitas drogarias pelo país utilizam a logística reversa, que recolhem remédios vencidos e dão um fim adequado para eles.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O programa descarte consciente elaborou um mapa que ajuda a descobrir quais drogarias das cidades participam dessa coleta.

Clique aqui para ver os pontos de descarte na sua cidade

Caso a sua cidade não tenha um ponto de coleta, você pode procurar a UBS mais próxima para se informar sobre o descarte de medicamentos vencidos, agulhas e seringas.

Fonte: Renova Mídia

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress