Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Negociações entre Hypera e EMS esbarram no valuation

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Negociações entre Hypera e EMS esbarram no valuation

As negociações para uma possível fusão entre Hypera e EMS ainda esbarram no valuation, segundo o jornal Valor Econômico. A reportagem revela que as tratativas entre os empresários João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, da Hypera, e Carlos Sanchez, do grupo NC (dono da EMS), estão mais flexíveis, com a concordância da EMS em ficar com no máximo 50% da empresa combinada.

Já a Hypera afirma que a empresa dobrará de tamanho em um ano, argumento que não convenceu Sanchez, de acordo com fontes do mercado. Juntamente com a holding mexicana Maiorem, Júnior forma o grupo controlador da companhia, com 36% das ações. O executivo também já fez contato com a Euroforma, de Maurizio Billi, mas as tratativas não avançaram.

Briga pela liderança entre Hypera e EMS

No ano passado, a Hypera Pharma teve um avanço de 45% em comparação com 2020, puxada pelos medicamentos de prescrição. Nos últimos 12 meses até maio de 2021, já cresceu 20,3% e totalizou R$ 13,2 bilhões de faturamento. Mas essa evolução não foi suficiente para desbancar a liderança do Grupo NC, com R$ 19,2 bilhões.

Para avaliação do negócio, a Hypera conta com a assessoria do Bank of America (BofA). A Eurofarma contratou o BTG Pactual e o grupo NC é assessorado por Itaú BBA e Safra. Na coluna do Lauro Jardim, de O Globo, o jornalista informou que a farmacêutica Aché contratou o Citi para avaliar o negócio.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress