O maior canal de informação do setor

Neo Pharma, CRF-SP e OrienteMe realizam live ‘Saúde Mental em Tempos de Covid-19’ para farmacêuticos

216

O Portal Neo Pharma, da Neo Química, promoverá a live ‘Saúde Mental em Tempos de Covid-19’ em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) e a OrienteMe, plataforma de psicoterapia online, no dia 31 de agosto, às 19 horas, no canal do YouTube do conselho.

O objetivo é ressaltar a importância do equilíbrio emocional, além do físico, em especial na pandemia, que tem afetado os profissionais de saúde, incluindo os farmacêuticos e demais profissionais do segmento. Serão abordados temas como estresse crônico e distúrbios de ansiedade.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O evento on-line terá a duração de uma hora, sendo que os 15 minutos finais serão dedicados a responder questões enviadas pelos participantes pelo chat simultâneo.

O Portal Neo Pharma é uma plataforma digital voltada para o conhecimento, valorização e experiência exclusivo para os profissionais de farmácia. Desde maio de 2020, o portal tem disponibilizado, em parceria com a OrienteMe, sessões semanais de terapia on-line aos farmacêuticos, auxiliares de farmácia e balconistas, que atuam na linha de frente de um serviço essencial no combate à pandemia do novo coronavírus.

O acompanhamento psicológico é totalmente gratuito e estará disponível até 31 de outubro de 2021. Para ter acesso as sessões, os interessados devem apenas estar cadastrados na Neo Pharma ( https://www.portalneopharma.

com.br ), plataforma criada pela marca para estreitar o relacionamento entre os profissionais do meio. Entre as ações promovidas estão os cursos criados especialmente para estes profissionais, além de podcasts atualizados sobre os principais temas do setor, disponíveis no portal.

Para a Diretoria do CRF-SP, a live aborda um tema extremamente importante para os farmacêuticos que, desde o início da pandemia, enfrentam a necessidade de lidar com uma doença nova, cercada de incertezas. Toda esta situação, atrelada a sobrecarga de trabalho, pode gerar quadros de estresse, depressão e ansiedade nos profissionais, refletindo negativamente em suas vidas e no cuidado à saúde da população, mesmo após a pandemia. É importante buscarmos um novo olhar sobre o cuidado e a humanização da saúde mental, contribuindo tanto no gerenciamento da atual crise sanitária como em eventuais crises no futuro.

Já Renata Tavolaro, da OrienteMe, acredita que o autoconhecimento é para todos! A psicóloga, vem conversar sobre a importância da resiliência, como as mudanças impactam emocionalmente as nossas vidas e quais práticas podem lhe auxiliar a terem uma rotina mais equilibrada, mas, o principal como vocês podem e devem se cuidar emocionalmente para evitar o esgotamento mental, a ansiedade e o estresse.

Fonte: Revista Farmacêutica Kairos

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação