A Neo Química, com o apoio de Doralgina, está promovendo o EducaDORA, projeto de capacitação profissional para jovens de baixa renda de São Paulo (SP), Campinas (SP), Salvador (BA), Itabuna (BA) e Varginha (MG). A ação conta com a parceria do Alicerce Educação e da Febrafar, que auxiliou na construção do conteúdo técnico. Além disso, a entidade também poderá considerar os jovens formados em eventuais oportunidades de processos seletivos em suas farmácias associadas.
O programa irá impactar cerca de 100 jovens que passarão por uma trilha educacional que busca complementar a educação básica com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, leitura, escrita, oralidade, comunicação, matemática, além de uma qualificação profissional para ingressar no mercado como auxiliar de farmácia. O curso terá duração de 4 meses, com aulas remotas.
Capacitação para o mercado de trabalho
“A parceria com a Neo Química/Doralgina vai promover mudanças na vida desses jovens em diversos aspectos, por meio da qualificação profissional e da oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho. Nós, do Alicerce, acreditamos que muitas histórias são transformadas por meio da educação, e encontrar parceiros que também compartilham dessa visão é fundamental para mudarmos a perspectiva de jovens em busca do primeiro emprego”, afirma Luiz Fernando Soczek, coordenador de Coletivo da Alicerce.
Ainda há vagas disponíveis para São Paulo, Campinas e Varginha. Os jovens interessados devem ter entre 18 e 30 anos, preferencialmente, e interesse em se qualificar como auxiliar de farmácia.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico