Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Nestlé compra Puravida e amplia portfólio de suplementos vitamínicos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

suplementos vitamínicos

A Nestlé Health Science (NHSc) anunciou a aquisição da Puravida, marca premium de nutrição e estilo de vida saudável. O negócio possibilitará à companhia expandir seu portfólio de suplementos vitamínicos no Brasil.

“Reunir a profunda experiência da Puravida e da Nestlé Health Science em pesquisa e desenvolvimento de nutrição resultará em mais inovações, aumentando a amplitude e a profundidade do portfólio nos canais de consumo e de profissionais de saúde. Nossa presença no varejo abrirá novas oportunidades para o crescimento e nossa forte rede junto aos profissionais de saúde ampliará a presença da marca”, afirma Monica Meale, executiva responsável por Nestlé Health Science Latam.

A Puravida é uma marca conhecida e que cresceu rapidamente. Foi criada com o propósito de promover a saúde por meio da nutrição. Com seus alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, bem como suplementos nutricionais ‘clean label’ é voltada para consumidores que têm um papel ativo em seu próprio bem-estar. Foi fundada em 2015, em São Paulo, por Flávio Passos, a quem juntou-se, mais tarde, Adrian Franciscono como CEO e sócio. Em 2020, Aqua Capital tornou-se acionista e apoiou o crescimento e a transformação da empresa.

Mix de suplementos vitamínicos complementar

O mix de produtos de Puravida é complementar ao portfólio de Nestlé Health Science que, no Brasil, já oferece suplementos nutricionais orais, proteínas em pó e bebidas nutricionais prontas para beber. Vitaminas, minerais e suplementos integram um segmento em franca ascensão.

Para Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, “esta é uma grande oportunidade para ampliar nossa presença em uma categoria que cresce globalmente a partir de marcas consolidadas, contribuindo com o nosso propósito de melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e nas futuras gerações. É um passo importante para avançarmos em segmentos promissores do mercado que agreguem inovação e tecnologia ao nosso conhecimento em Nutrição.

A transação será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a estimativa é de que a operação entre em vigor ainda no segundo semestre de 2022. Os detalhes financeiros da transação não estão sendo divulgados.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress