Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Nestlé inaugura Centro de Pesquisa na América Latina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Nestlé

 

A Nestlé inaugurou nesta segunda-feira, dia 14, um novo Centro de Pesquisa na América Latina, localizado em Santiago do Chile. O objetivo é gerar inovações destinadas aos consumidores da região e à alavancagem dos recursos globais de ciência e tecnologia da empresa.

A proximidade com seus consumidores, bem como com os equipamentos e instalações produtivas da Nestlé na América Latina, permitirá o desenvolvimento de produtos saborosos, nutritivos, acessíveis e sustentáveis, de grande relevância para as populações locais. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento também fortalecerá as colaborações da empresa com universidades, startups e empreendedores em toda a América Latina.

“A Nestlé continua a investir e a expandir a sua presença, agora na área da ciência e tecnologia, para fornecer soluções inovadoras em alimentos e bebidas adaptadas ao estilo de vida e às necessidades das famílias locais”, destaca Laurent Freixe, CEO da Nestlé para a América Latina. Segundo o executivo, a abertura do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de classe mundial em Santiago é um forte sinal do compromisso da Nestlé com a América Latina, após mais de 100 anos de presença na região.

No novo centro de investigação e desenvolvimento vão trabalhar cerca de 30 colaboradores, em várias categorias de produtos com forte enfoque em áreas estratégicas, como alimentos à base de vegetais, novas soluções nutricionais acessíveis, produtos lácteos nutritivos e sustentáveis, produtos de chocolate e biscoitos de alta qualidade e grandes inovações em café

As novas instalações incluirão um espaço de coworking, uma cozinha para prototipagem rápida e laboratórios em escala. O centro também abrigará um novo ‘Nestlé R+D Accelerator’ regional, que apoiará os funcionários inovadores da Nestlé na América Latina a desenvolver produtos inovadores e testá-los no varejo em apenas seis meses.

“Nossa localização em Santiago nos coloca no centro de um vibrante ecossistema de inovação na América Latina, em forte parceria com startups, instituições acadêmicas e fornecedores. Estamos cercados por empresas de ponta instalações de produção de última geração em todas as categorias de produtos, o que nos permite testar novos produtos rapidamente. Além disso, nossa localização é no mesmo prédio da sede da Nestlé Chile, criando várias novas sinergias com nossas equipes locais”, afirma Aline Mór, diretora do novo centro.

Brasil no centro das inovações da Nestlé

Exemplos de inovações recentes na região incluem um novo conceito de misturas de proteínas à base de plantas saborosas, nutritivas e acessíveis sob a marca Malher na Guatemala.

Todos os anos, a Nestlé investe cerca de 1,7 bilhão de francos suíços em sua rede global de pesquisa e desenvolvimento, que consiste em 23 locais em todo o mundo. Este novo centro de P&D reforça a presença de longa data da companhia no Chile.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!