O maior canal de informação do setor

Neutrogena estreia na categoria antissinais e expande seu portfólio no Brasil

320

Se no mundo dos esportes é comum ouvir que ’em time que está ganhando não se mexe’, na competitiva indústria brasileira de cosméticos quem não se mexe corre o risco de ser ultrapassado. Lançamentos atraem consumidores sempre ávidos por novidades e movimentam o mercado de beleza no país.

Veja também: Camomila de Mandirituba gera renda milionária e garante fama nacional ao município

‘Nossos contínuos lançamentos refletem nos bons resultados de Neutrogena’, afirma Daniele Cavalcanti, diretora de marketing na Johnson & Johnson Consumer Health. Especialista no cuidado com a pele, a marca expandiu seu portfólio no Brasil, introduzindo novos produtos, reformulando itens de sucesso do catálogo e estreando ainda na categoria antissinais, com o lançamento da linha Face Care Intensive.

Siga nosso Instagram

‘Há um bom tempo, nossa equipe de cientistas vinha desenvolvendo formulações e testes com voluntários para conseguirmos entrar no segmento anti-idade com produtos que descomplicassem a rotina de skincare e atendessem às expectativas dos brasileiros, que procuram performance eficaz, excelente sensorial e ótimo custo-benefício’, diz Cavalcanti.

A linha traz um creme diurno com FPS 22 e um creme reparador noturno, ambos enriquecidos com ativos conhecidos no combate aos sinais de envelhecimento: vitamina C, colágeno e niacinamida. ‘Eles proporcionam multibenefícios em um único produto, sem a necessidade de complementos. O resultado com o uso contínuo é realmente notório e o retorno dos consumidores tem sido extremamente positivos’, revela a diretora.

Face Care Intensive inclui um terceiro item, um hidratante multifuncional. Formulado com d-pantenol, glicerina e arginina, promete hidratação intensa e controle da oleosidade, com efeito primer e matificante. ‘Ele veio para fortalecer nosso portfólio de hidratantes e tem agradado muito’, aponta a executiva.

Nova Água Micelar Bifásica remove maquiagem pesada

A Neutrogena também ampliou sua oferta de águas micelares, com uma versão 400ml da Hydro Boost Água Micelar e a nova Água Micelar Bifásica. ‘Hydro Boost é uma das linhas mais queridas de Neutrogena, pois traz o poder do ácido hialurônico para hidratar a pele. Lançada no ano passado em embalagem de 200ml, fez muito sucesso, por isso, lançamos agora em uma versão maior, com ótimo custo-benefício’, diz Cavalcanti. ‘Já a Bifásica é um complemento importante para o portfólio, pois atende especialmente quem gosta de usar uma maquiagem mais pesada. Ela retira de forma suave 99% da maquiagem à prova d’água, sem deixar qualquer resíduo oleoso’, acrescenta.

A leva de novidades da marca se completa com a reformulação da linha de hidratação corporal Body Intensive Care. ‘Neutrogena está sempre se renovando. Temos um time com mais de 200 cientistas que estão em constantes pesquisas para trazer os melhores ativos aos nossos produtos. Assim foi com este relançamento’, explica a diretora.

Com ativos dermocosméticos, textura ultraleve de rápida absorção e hidratação por até 48 horas, foram apresentadas três versões, uma para cada necessidade de pele. A Hidrata & Revitaliza traz vitamina C, a Hidrata & Repara vem com d-pantenol, e a Hidrata & Suaviza tem ceramidas.

‘Nós sempre tivemos uma resposta bem positiva em relação à nossa linha de hidratantes corporais, por eles efetivamente ajudarem a combater o ressecamento. Com as novas formulações, conseguimos uma experiência de uso superior e com mais ciência embargada’, afirma Cynthia Marin, grouper de marketing para as marcas de cuidados com a pele na Jonhson & Jonhson Consumer Health.

Ao contrário de muitas categorias de cosméticos, a de cuidados com a pele não sofreu impactos negativos após a chegada da pandemia da Covid-19. As vendas aumentaram mais de 20% em 2020 e seguiram estáveis nos primeiros meses de 2021, de acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal. Perfumaria e Cosméticos). ‘O consumidor está cada vez mais crítico, informado e atento. Ele pesquisa sobre os ingredientes de cada produto e seus benefícios e esse nível de consciência não irá retroceder’, finaliza Cavalcanti.

Fonte: News Quimiweb

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação