O maior canal de informação do setor

Nissei comemora 35 anos com jantar no Castelo do Batel, em Curitiba

191

A Rede de Farmácias Nissei comemorou os 35 anos de fundação da marca com um jantar no Castelo do Batel, em Curitiba, nesta última semana. Com mais de 300 unidades distribuídas em três estados, a Nissei é hoje a oitava maior rede do gênero no Brasil.

A festividade foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários vigentes.

Durante a solenidade, a Nissei recebeu duas homenagens da Câmara de Vereadores de Curitiba: um prêmio de Consagração Pública Municipal e outra em forma de Votos de Congratulações e Aplausos. A entrega foi realizada pelo vereador Tito Zeglin, com o apoio de outros legisladores e autoridades presentes, ao presidente do Conselho Administrativo da Nissei, Sérgio Maeoka.

“A Nissei é repleta de história, empreendedorismo, superação e crescimento”, disse o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka. “Seguimos expandindo e levando nosso conceito de ser mais do que uma farmácia, apoiados em amplo portfólio de produtos e serviços, sendo realmente um agente e um hub de saúde aos clientes, que segue estruturado em inovação, sustentabilidade e governança”, destacou.

 Em seu discurso, Sérgio Maeoka, relembrou o início da rede, com a primeira farmácia no bairro das Mercês, em Curitiba, e falou do momento de maturidade em que a empresa se encontra, bem como da disposição em continuar crescendo e a constante preocupação de se manter sempre disponível aos clientes, com um atendimento de excelência.

“Hoje, estamos presentes em mais de 80 municípios, de três estados, e seguimos oferecendo qualidade, economia, serviço, inovação e atendimento”, afirmou.

O diretor comercial farma do Grupo SC Distribuidora de Medicamentos, Pedro Augusto Vila, convidado a falar em nome dos parceiros comerciais da rede, lembrou de sua trajetória junto à Nissei, destacando que há 25 anos participou de uma expedição de estudos aos Estados Unidos para conhecer o modelo americano de farmácias, o drugstore – que até hoje está presente na rede, oferecendo não somente medicamentos, mas artigos diversos de higiene, beleza, prevenção e mercearia.

“A Nissei é fruto de trabalho, dedicação e muito estudo. Esse legado foi construído pelo Sérgio com base sólida para que a rede continue se desenvolvendo e se destacando no mercado, inclusive com a segunda geração, com o Alexandre como CEO da companhia, que tenho certeza de que irá reforçar ainda mais esse legado”, disse.

Trajetória de sucesso 

Foi em 1986 que Sérgio Maeoka abriu a primeira loja da Nissei, em Curitiba (PR), cidade na qual desembarcara sete anos antes para comandar a filial de uma farmácia de Apucarana, onde começou a trabalhar como entregador. Com o fim do estabelecimento, coube a Maeoka, na partilha do negócio, o ponto comercial localizado na praça Tiradentes, no Marco Zero da capital paranaense. O espírito empreendedor motivou o jovem a vender alguns de seus bens, o ponto comercial e também seu carro na época para iniciar uma pequena farmácia de 40 metros quadrados no bairro das Mercês. Nascia, assim, a Farmácia Nissei.

Em 1991, foi inaugurada a segunda unidade, no Shopping Metropolitan, na região da praça Rui Barbosa. Em 1993, foi aberta a terceira loja e teve início o projeto de expansão da marca. Cinco anos depois, a rede já contava com 30 lojas em Curitiba. Firme na capital, em 2004 a Nissei se lançou para o interior do Paraná. Em 2010, a rede foi a Santa Catarina, enquanto o interior de São Paulo recebeu as primeiras lojas da Nissei em 2012.

Fonte: Portal Banda B79.3 FM – PR

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/venda-de-distribuidoras-cresce-45-em-cinco-anos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação