A rede de farmácias Nissei foi oficializada nesta quinta-feira, dia 2, como a nova patrocinadora do Santos FC. A parceria, válida até o final de 2026, alavanca a arrecadação de marketing do clube e impulsiona a expansão da varejista no estado de São Paulo.
A empresa, que tem mais de 450 lojas, sendo 110 espalhadas por 41 municípios paulistas, estreia com sua marca no próximo dia 15, quarta-feira, quando o alvinegro disputa a primeira rodada do Campeonato Paulista.
“Vamos, cada vez mais, fortalecer nossa presença no estado de São Paulo e essa parceria representa um passo importante na trajetória de crescimento da Nissei na Baixada Santista. É um momento especial, pois estamos agora ao lado de um clube que compartilha dos mesmos valores de dedicação, compromisso e profissionalismo que buscamos oferecer aos nossos clientes”, afirma o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka.
O acordo, que não teve valores divulgados pelo clube, prevê a exposição da logomarca da varejista em uma propriedade chamada de “escudetto”, localizada na região central da camisa, entre o escudo do clube e a fornecedora de material esportivo. Confira como ficou a tradicional camisa branca do time da baixada no vídeo abaixo, publicado após a oficialização do acordo:
Farmácias Nissei é a nova patrocinadora do Peixão!
A rede fechou contrato com o Clube para as temporadas de 2025 e 2026. Seja bem-vinda! pic.twitter.com/U3alBbGlvI
— Santos FC (@SantosFC) January 2, 2025
Além disso, a rede de farmácias será uma das marcas parceiras do clube evidenciadas em ações de hospitalidade, nos uniformes de treino e viagem dos atletas e funcionários, nas placas publicitárias do CT Rei Pelé, em backdrops de entrevistas e na sala de imprensa, no carrinho maca que transporta os jogadores que necessitam de atendimento durante as partidas, estampando também o mascote Baleião.
Além da Nissei, Trustfuel também firmou acordo com Santos
Na última semana o clube anunciou uma parceria com a Trustfuel, unidade de negócios unidade de negócios de suplementação alimentar da farmacêutica brasileira Vitamedic. O acordo, noticiado pelo Panorama Farmacêutico, incorpora produtos da marca às rotinas diárias do elenco profissional e também dos atletas das categorias de base.
“A parceria com uma agremiação tão vitoriosa e icônica como o Santos é uma extensão natural do nosso compromisso com a excelência e a promoção de um estilo de vida saudável”, ressalta o diretor de marketing da farmacêutica, Gustavo Alves.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, celebrou o acerto do clube com as novas empresas. “Obtivemos o apoio de grandes empresas, numa demonstração de confiança e de credibilidade. Essas parcerias são fundamentais para essa fase de reconstrução e indicam uma grande perspectiva de futuro para todos os envolvidos”, afirmou o executivo.