Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Nome do mercado assume como novo presidente da Pfizer

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Novo presidente da Pfizer
Foto: Divulgação

O novo presidente da Pfizer para o Brasil é Alexandre Gibim. A chegada do executivo à farmacêutica foi anunciada nesta segunda-feira, dia 19. As informações são do Valor Econômico.

Com passagens por laboratórios como Astellas, Eli Lilly e Novartis, o profissional acumula aproximadamente três décadas de carreira no setor farmacêutico. Gibim vinha atuando no exterior desde 2019.

Nos últimos três anos, quem liderou o laboratório foi Marta Diez. A executiva não deixará a multinacional e sim migrará para a vice-presidência global de assuntos corporativos e políticas públicas da empresa.

Novo presidente da Pfizer traz bagagem internacional 

Além de sua experiência profissional no exterior, o novo presidente da Pfizer também tem uma vida acadêmica fora de nossas fronteiras.

Administrador de empresas pela PUC-Campinas, Gibim cursou pós-graduação em vendas e marketing na Northwestern University – Kellogg School of Management, em Illinois (EUA).

Sua mais recente experiência foi na Nusano, empresa de pesquisa biotecnológica focada no combate ao câncer, onde ocupava o cargo de COO até o surgimento deste novo desafio.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress