fbpx
O maior canal de informação do setor

Nortec ganha aval da Pfizer para produzir IFA contra Covid

387

Nortec ganha aval da Pfizer para produzir IFA contra Covid

Com autorização da Pfizer, a Nortec Química, que atua na fabricação de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), vai fabricar o nirmatrelvir em sua fábrica no Rio de Janeiro.

Veja também: Medicamentos em falta na rede pública de SP

A parceria entre a Nortec e a Pfizer foi realizada sob licença concedida pelo The Medicines Patent Pool (MPP). O IFA é utilizado no tratamento da Covid-19 por via oral.

Siga nosso Instagram

Com a ação conjunta, a expectativa é que a produção seja expandida e o acesso ao tratamento alcance 53% da população mundial, espalhada por 95 países.

“Participar deste projeto com o MPP é uma oportunidade de contribuir para o acesso a um produto tão essencial. Esperamos dedicar todos os nossos recursos e conhecimentos para garantir o sucesso desta cooperação”, comenta o presidente da Nortec, Marcelo Mansur.

“O MPP tem o prazer de trabalhar com a Nortec Química para levar rapidamente tratamentos seguros e eficazes para a Covid-19 aos necessitados em países de baixa e média renda”, destaca o diretor executivo do MPP, Charles Gore.

Os resultados dos testes do medicamento da Pfizer

Nos estudos realizados pela Pfizer, o tratamento oral para Covid-19 apresentou um índice de hospitalização ou morte 89% inferior na comparação com o placebo, dentro do período de três dias após o início dos sintomas.

A posologia do medicamento é de 300 mg de nirmatrelvir com comprimido de 100 mg de ritonavir, tomando duas vezes por dia em um período de cinco dias. O produto já possui autorização de uso emergencial pelo Food and Drug Administration (FDA).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação