Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Nortec produzirá IFA nacional para tratamento de Parkinson

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Nortec aposta em oncológicos para reforçar produção de IFA nacional

A Nortec Química, que tem como presidente Marcelo Mansur (foto), anunciou que produzirá com exclusividade o insumo farmacêutico ativo (IFA) Dicloridrato de Pramipexol para a Fiocruz/Farmanguinhos. A matéria-prima é indicada para medicamentos que combatem a doença de Parkinson e os sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas (SPI).

O IFA é fruto de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) em que a farmacêutica multinacional Boehringer Ingelheim transferiu a tecnologia de fabricação para a Nortec e o medicamento para a Fiocruz.

“Com a inclusão do IFA Nortec no registro do produto de Farmanguinhos, demonstra-se o importante papel das PDPs para ampliar o acesso de mais pacientes ao tratamento, fortalecendo também as indústrias farmacêuticas e farmoquímicas nacionais, diminuindo a dependência externa e gerando emprego e renda”, diz Mansur.

Mansur destaca ainda os benefícios dessa parceria aos pacientes, uma vez que a doença já é considerada a segunda maior patologia neurodegenerativa progressiva mais frequente no mundo, perdendo apenas para o Alzheimer. “O pramipexol é um medicamento que oferece muitos benefícios ao paciente, pois restitui suas habilidades motoras tão necessárias para uma vida com mais qualidade”.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 1% da população mundial acima de 65 anos tem o mal de Parkinson. No Brasil, a estimativa é de que a doença acometa mais de 200 mil pessoas.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!