fbpx
O maior canal de informação do setor

Nota de pesar: professora Mara Zélia de Almeida

187

A Anvisa manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Mara Zélia de Almeida, ocorrido nesta segunda-feira (24/1), no Rio de Janeiro. A professora foi membro da Câmara Técnica de Fitoterápicos (Catef) da Agência, tendo atuado ativamente para a construção das normas de fitoterápicos.

Veja também: Testes de covid: Senacon notifica empresas no país

Mara Zélia era formada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutorado em Química de Produtos Naturais pela UFRJ, e pós-doutorado na Escola Nacional de Botânica Tropical do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Desde 1986, ela era professora de Farmacognosia no curso de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e há 23 anos coordenava o Programa de Extensão Permanente Farmácia da Terra da UFBA.

Siga nosso Instagram

A professora participou do grupo gestor de Práticas Integrativas e Complementares do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde e do grupo de trabalho de Etnobotânica da Comissão de Atualização da Relação Nacional de Plantas Medicinais e Relação Nacional de Fitoterápicos (Comafito).

Foi coordenadora do Núcleo de Plantas Medicinais e Fitoterápicos da Bahia (Fitobahia) da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e conselheira eleita do Co

Fonte: ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação