A Lush lançou recentemente o Slap Sticks, uma linha com 40 bases sólidas em forma de ovo, feitas com ingredientes naturais, assim como os outros segmentos que a marca atende – cuidados capilares sólidos, perfumes, cremes dentais e protetor solar.
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A ampla cartela de tonalidades da nova linha é uma vantagem competitiva em um mercado em que a individualidade e a diversidade são cada vez mais relevantes. No entanto, o diferencial dessa linha de bases, além dos 40 tons segmentados entre quentes, neutros e frios, está no fato de ela oferecer uma alternativa às bases líquidas, que geram resíduos de plástico, que muitas vezes desembarcam no oceano.
Com isso, a marca aponta para o fato de que mais cedo ou mais tarde, todas as empresas terão que acordar para os danos causados pela poluição do plástico e assumir a responsabilidade pela embalagem que usam.
A fórmula da linha, que é 100% vegana, feita com ingredientes naturais e um mínimo de ingredientes conservantes e sintéticos, traz benefícios para a pele e tem boa durabilidade. Mas o maior desafio foi mostrar aos consumidores – mulheres e homens, já que Slap Stick se adequa à pele masculina inclusive – que, apesar de a embalagem ser mínima e da sofisticação vir exatamente do design e do uso restrito de material, o produto é de alta qualidade.
Conhecida pela importância que atribui aos ingredientes naturais e às práticas éticas, a marca Lush, que se retirou em maio do mercado brasileiro, está investindo cada vez mais na educação dos consumidores quanto a ingredientes naturais e práticas éticas.
A portabilidade de Slap Sticks é uma vantagem interessante frente às marcas concorrentes. A nova base é ideal para se levar na bolsa, uma necessidade nos dias de hoje, quando as mulheres aplicam ou reaplicam a maquiagem em transporte público, na academia ou no trabalho. Os produtos são duráveis e totalmente recicláveis, com um revestimento vegano, minimizando assim a possibilidade de os produtos mancharem a pequena caixa em que ela é entregue.
Pesquisas da Mintel apontam para o foco atual da mídia no ambiente, o que cria potencial para formatos mais sólidos também para blushes ou delineadores, ou no quesito embalagem, para potes não-plásticos / recarregáveis, semelhantes aos de cremes existentes.
Fonte: Cosméticos BR