A nova estratégia da CVS consiste na abertura de lojas de menor porte em pontos específicos dos Estados Unidos. O principal objetivo do projeto é a viabilização da instalação de farmácias em locais ainda não atendidos, ampliando o acesso da população à saúde. As informações são do portal Drug Store News.
As unidades deverão ter menos de 465 m² e um mix de produtos diferenciado, com menos OTCs e um foco maior nos medicamentos mais utilizados na região. Itens não essenciais como cartões de visita, esmaltes e mantimentos não serão disponibilizados.
“As lojas serão desenvolvidas para atender as necessidades específicas da comunidade local, com um serviço farmacêutico completo e opções limitadas de não medicamentos”, explica uma representante da companhia.
“Essas novas farmácias serão introduzidas em bairros selecionados para suprir vacâncias de atendimento e facilitar o acesso dos pacientes aos remédios, imunizantes e outros serviços de saúde que envolvam farmacêuticos”, complementa.
“Criando uma abordagem personalizada às necessidades específicas da comunidade que servimos continuamos alinhando nossa estratégia para auxiliar melhor os pacientes e garantir nossa cobertura geográfica”, conclui.
Lojas de menor porte não impactam nos planos de expansão
Avaliações internas conduzidas pela empresa estimam que a iniciativa não deve influenciar nos planos anteriores de expansão nos EUA. “Abrimos 100 lojas entre 2022 e 2024 e planejamos inaugurar mais 30 farmácias da CVS Health em 2025, em adição às lojas em formato menor”, projeta a fonte ouvida pela Drug Store News.