A NGV – Nova Geração Varejo, empresa do Grupo SPN, estará com um estande na Feira da Abradilan com a meta de apresentar seu programa de imersão voltado para o desenvolvimento do pequeno e médio varejo farmacêutico. A próxima turma se reunirá em março.
A NGV é um ecossistema inovador no varejo farmacêutico, criado para transformar a gestão das farmácias regionais e independentes. “Nosso propósito é desenvolver os empreendedores com conhecimento estratégico, ferramentas e um modelo de negócio moderno para que possam competir de forma inteligente no mercado com base em fatos e dados”, explica Guilherme Strapasson, CEO do Grupo SPN.
Entre os destaques do método está o próprio case de sucesso das Farmácias Unipreço, sua companhia-mãe. “Mostramos como fizemos para sair de um faturamento mensal de R$ 35 mil para R$ 35 milhões por mês, provenientes de 60 filiais distribuídas pela cidade de Curitiba (PR), Região Metropolitana, litoral paranaense e Campos Gerais”, acrescenta.
A imersão traz mais de 20 temas como precificação, gestão de colaboradores e compras, entre outros. Em 2024 foram realizadas duas edições que foram um sucesso de capacitação. Para a próxima turma, o objetivo é disseminar o conhecimento para mais de 100 participantes.
Tópicos aplicados pelo NGV – Nova Geração Varejo
Uma das empresas beneficiadas pelo método desenvolvido pelo NGV – Nova Geração Varejo é a gaúcha UltraMed Popular, que dobrou a venda de vermífugo na loja. Segundo o farmacêutico e gestor Fabiano Marion, a média mensal de vendas desse medicamento girava em torno de R$ 16 mil com um CMV de 33. Após uma campanha temática sob orientação dos mentores do programa, o valor saltou para R$ 29 mil, com CMV de 31.
“O programa também tem a vantagem de estabelecer conexão com outros empresários do setor, na qual há um grande compartilhamento de insights e experiências”, acrescenta Strapasson.
Entre os tópicos que são apresentados na imersão estão:
Cultura forte, negócio imbatível – Como construir um time alinhado e engajado
Inteligência emocional – O caminho para controle, foco e alta performance
Pessoas & Resultados – Como times de alta performance elevam sua farmácia
Sucesso do cliente – Como transformar clientes em fãs da sua marca
Fale, influencie e venda – A comunicação como ferramenta de sucesso
Marketing estratégico, lucro certo – O segredo de uma marca milionária}
Alta performance no digital – Como escalar suas vendas na internet
Farmácia 5.0 – Inteligência artificial como aliada do varejo
Serviços estratégicos na farmácia – Como monetizar além dos produtos
Marca própria – Construa autoridade e aumente seus lucros
Operação que funciona – Como estruturar processos eficientes
Precificação inteligente – Como definir preços que impulsionam seu negócio
Estoque high performance – Da organização à rentabilidade
O poder da compra estratégica – Reduza custos e aumente sua margem
A fórmula do lucro – Estratégias financeiras para maximizar resultados
Do planejamento à execução – Como criar estratégias para crescer com segurança
Expansão inteligente – Estratégias para crescer com segurança