A Abrafarma, entidade que congrega as maiores redes de farmácias do Brasil, anunciou um rebranding. A nova marca da Abrafarma tem como objetivo traduzir o novo papel do setor como polo de atenção primária.
O anúncio é encarado como “a segunda etapa” do projeto Movidos pela Saúde, iniciado em 2021, quando a associação completou 30 anos. Além da nova logomarca, os eventos inclusos no calendário da entidade também estão de cara nova. Quem assina o projeto é a agência Advance.
“Muito além de um local para venda de medicamentos, a farmácia tornou-se um hub de resolutividade em saúde, mas também um centro de inovações, tecnologia e acolhimento, capaz de atender ao consumidor e paciente em todas as suas demandas de saúde”, comenta o CEO Sergio Mena Barreto
Nova marca da Abrafarma reafirma atuação das grandes redes
A nova marca da Abrafarma ajuda a refletir a consolidação do setor como canal de saúde e atenção primária. Os números também ajudam a realçar a relevância do canal.
Segundo balanço compilado pela FIA-USP, as 30 redes vinculadas a Abrafarma somaram um faturamento recorde de R$ 90,3 bilhões em 2023, um crescimento de 12,7% em comparação com o ano retrasado.
“Esse é o terceiro ano consecutivo que o setor apresenta um crescimento na casa dos dois dígitos. Em 2019, totalizávamos R$ 53 bilhões de receita”, conta Barreto.