fbpx
O maior canal de informação do setor

Novartis planeja terapias inovadoras no mercado brasileiro

450

Novartis critica política pública de acesso à inovação

A Novartis detém as duas primeiras terapias gênicas aprovadas pela Anvisa e prepara novidades para o mercado brasileiro. As informações são do portal JOTA.

“Em breve, teremos terapia celular para tratamento oncológico chegando ao Brasil, o que é absolutamente inovador”, destacou Leandro Fonseca, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade dos sistemas de saúde da Novartis Brasil.

Veja também: 30 empresas farão genérico do antiviral contra Covid da MSD

O executivo também ressalta que o objetivo da farmacêutica é se tornar parte do sistema de saúde sem prejudicar os cofres do poder público. “Temos um portfólio inovador, mas nos preocupamos em como isso pode ser incorporado ao sistema de saúde de maneira sustentável”, afirma.

O Brasil foi pioneiro na aprovação desses medicamentos avançados para mutações genéticas na América Latina. Apesar dessa aprovação ter ocorrido em agosto de 2020, o acesso a esses tratamentos ainda é escasso. Sem fornecimento por parte do governo, pacientes sem condição de arcar com o tratamento vêm recorrendo à Justiça. Mas mesmo diante dessas barreiras, a Novartis continua a vislumbrar o país como um mercado promissor.

Precificação também foi assunto

Na entrevista, Fonseca também comentou sobre a medida da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) de revisar a precificação. “Vimos com bons olhos a iniciativa da CMED de revisitar essa regulação de preços, que é de 2004. A regulação de preços estava defasada”, comentou o executivo.

Para ele, a revisão dos preços é vital para a atração de novos produtos. “O mais importante é fazer uma reflexão, enquanto país mesmo, se queremos atrair produtos inovadores ou ter um sistema de preços que afasta a entrada desses produtos em uma primeira onda”, completa.

Fonte: Redação do Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação