fbpx
O maior canal de informação do setor

Novartis integra as unidades farmacêutica e oncológica

393
Novartis
  

A Novartis anunciou nesta segunda-feira (4) que integrará as unidades de negócios Farmacêutica e Oncológica e criará duas organizações comerciais separadas com um foco geográfico mais forte – Innovative Medicines US e Innovative Medicines International.

“O modelo organizacional mais simples que estamos revelando hoje é fundamental para nossa estratégia de crescimento, pois nos tornará mais ágeis e competitivos, aprimorará a orientação ao paciente e ao cliente, liberará um potencial significativo em nosso pipeline de P&D e impulsionará a criação de valor por meio de eficiências operacionais”, afirma Vas Narasimhan, CEO da Novartis. “Com nosso portfólio de medicamentos no mercado e até 20 principais ativos de pipeline que podem ser aprovados até 2026, a Novartis está em uma posição forte para entregar vendas acima da média e crescimento de margem no médio e longo prazo.”

A elevação e o estabelecimento de uma organização comercial independente nos EUA fortalece a capacidade da Novartis de atingir sua meta de se tornar uma das cinco principais empresas dos EUA em termos de vendas, mantendo e aumentando sua posição de liderança internacionalmente. O novo modelo também ajudará a companhia a trazer maior foco e compromisso para suas principais áreas terapêuticas: Cardiovascular, Hematologia, Tumores Sólidos, Imunologia e Neurociência.

Marie-France Tschudin, atualmente presidente da Novartis Pharmaceuticals, se tornará presidente da Innovative Medicines International e diretora comercial. Na qualidade de diretora comercial, a executiva supervisionará o marketing global, assuntos médicos e valor e acesso em todas as áreas terapêuticas. Victor Bultó, atualmente chefe da US Pharmaceuticals, se tornará o presidente da Innovative Medicines US. Ambos se reportarão ao CEO.

Também será criada uma nova função de estratégia e crescimento, que ajudará a fortalecer o pipeline da farmacêutica com medicamentos que são transformacionais e podem contribuir significativamente para o crescimento. Esta nova função será liderada por um Chief Strategy & Growth Officer. A empresa também combinará suas unidades de Operações Técnicas e Soluções de Clientes e Tecnologia para criar uma nova unidade de Operações. O médico Shreeram Aradhye se tornará o novo CMO da Novartis a partir de 16 de maio.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação