fbpx
O maior canal de informação do setor

Novavax envia ao FDA dados finais de sua vacina anticovid

181

Em caso de cumprimento dos ‘pré-requisitos’ da FDA sobre o imunizante, a empresa poderá solicitar aprovação de emergência neste mês.

‘A Novavax está comprometida em fornecer nossa vacina baseada em proteína nos Estados Unidos, onde a pandemia da covid-19 continua a evoluir com o surgimento de novas variantes’, disse Stanley Erck, presidente e CEO da Novavax, em publicação divulgada no Twitter.

VACINA

No dia 14 de junho, a farmacêutica divulgou os resultados da última fase de testes do imunizante que apontavam a eficácia de até 93% contra o coronavírus e as variantes já registradas.

Em novembro de 2021, a Agência Nacional de Controle de Medicamentos e Alimentos da Indonésia (Anvisa do país) autorizou o uso emergencial da vacina contra covid desenvolvida pela Novavax.

O instituto indiano produzirá as 20 milhões de doses que serão vendidas com o nome Covovax para o país do sudeste asiático. Com isso, a Indonésia foi o 1º país a autorizar o uso do imunizante.

A farmacêutica já solicitou o uso emergencial da vacina no Canadá, na União Europeia, no Reino Unido, na Austrália, na Índia e nas Filipinas. Diz que vai pedir o uso emergencial no Japão no início de 2022.

Fonte: Poder 360


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação