fbpx
O maior canal de informação do setor

Nove entre dez leitores defendem novo auxílio emergencial

569

Nove entre dez leitores defendem extensão do auxílio emergencialA última enquete do Panorama Farmacêutico indicou que 91% dos leitores defendem a extensão do auxílio emergencial para manter ativa a economia e o consumo dos brasileiros.

Participaram da enquete 2.807 profissionais. Desse total, 1.617 (58%) consideram que esse incentivo deve ser mantido enquanto durar o processo de vacinação contra a Covid-19 no país. Outros 931 (37%), porém, avaliam que é preciso estabelecer um tempo determinado para assegurar mais previsibilidade nas contas públicas. Apenas 259 leitores (9%) entendem que a medida pode levar a um rombo nos cofres do governo.

O tema também divide opiniões entre os economistas. Em artigo veiculado no portal InfoMoney, Alexandre Schwartsman definiu o auxílio emergencial como fundamental enquanto o número de casos da Covid-19 continuar elevado. Para ele, há espaço para uma nova versão, mas atingindo realmente quem precisa. No seu ponto de vista, o programa do ano passado alcançou mais pessoas do que o necessário.

Mas para Alessandra Ribeiro, da Tendências Consultoria, com ou sem uma nova rodada de auxílio, o govermo estoura o teto de gastos de 2021 em pelo menos R$ 3 bilhões. “A economia está parada e aumentam as pressões para a volta do auxílio, mas a situação fiscal é delicada. Na prática, o cobertor é curto”, avaliou a economista.

A próxima enquete quer saber a sua percepção sobre o atual patamar do tratamento de doenças raras no Brasil e a participação de poder público e iniciativa privada nesse tema. Participe e contribua para a discussão, que deve ganhar peso este ano no Panorama Farmacêutico. Fiquem atentos!

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/24/unipreco-planeja-100-novas-lojas-com-foco-na-grande-curitiba/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação