O maior canal de informação do setor

Nove farmacêuticas na lista das 50 empresas mais inovadoras

556

Nove farmacêuticas na lista das 50 empresas mais inovadoras

O 15º relatório Anual das 50 Empresas Mais Inovadoras, elaborado pelo Boston Consulting Group (BCG) e divulgado nesta quinta-feira (15), contempla nove indústrias farmacêuticas. A mais bem ranqueada é a Pfizer, na 10ª colocação, e que marca o retorno da companhia ao top 50.

Também estão na lista a Johnson & Johnson, na 20ª colocação, subindo seis posições; a Novartis em 36°, ganhando 11 posições; e a Bayer (50°), que desceu 12. Retornaram ao ranking a Merck Sharp & Dohme (MSD) (35°) e a Roche (48°). Já as estreantes são a Abbott (29°), a Moderna (42°) e a AstraZeneca (49°).

Dentre os grandes varejistas e marketplaces, a Amazon manteve a terceira colocação. O levantamento também conta com o Alibaba (14°), o Walmart (23°) e o E-Bay (37°) e, na área de Higiene e Beleza, a Procter & Gamble (P&G) em 27°.

Segundo o BCG, um tour pelas 50 empresas mais inovadoras deste ano ressalta o poder do comprometimento e da agilidade. A começar pela Pfizer, o maior case de inovação do ano. Compromisso e prontidão ajudaram a companhia, em parceria com a BioNTech, a reduzir o tempo de inovação para a criação de uma vacina contra a Covid-19 de mais de uma década para menos de um ano.

Já a Abbott e a Bosch (30°) foram pioneiras no desenvolvimento de kits e equipamentos para a realização de testes de detecção da Covid-19. As varejistas como Amazon e Walmart se destacaram em função os profundos investimentos em recursos de e-commerce e multicanalidade, assim como em saber atender ao desejo dos consumidores por compras online seguras e entrega rápida.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/16/bayer-tera-mais-lancamentos-de-prescricao-institucional-e-para-o-varejo/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação