Com o objetivo de nacionalizar a empresa, a Rede Lucremais, que conta com 320 lojas nos estados de Sergipe, Bahia e São Paulo, anuncia a contratação de Fernando Ribeiro como diretor comercial.
A varejista teve faturamento de R$ 330 milhões em 2022 e avanço de 25,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da IQVIA. Agora, aposta no executivo para liderar o plano de dobrar o número de lojas nos próximos três anos.
“Nosso projeto de expansão é fechar 2023 com 400 unidades e faturamento de R$ 450 milhões. A meta é chegar a 600 farmácias em 2025, promovendo crescimento das lojas focando em treinamento, estratégia e rentabilidade”, explica Ribeiro.
Para isso, a rede associativista está criando uma ferramenta própria de BI, com dados da IQVIA, e com sistema integrado com todos os distribuidores. “Também temos em desenvolvimento um sistema de trade pra alavancarmos algumas parcerias e planejamos para julho uma rodada de negócios para lançar essas ferramentas junto aos associados e estreitar o relacionamento com a indústria e com o atacado farmacêutico”, ressalta o executivo. Durante o evento está previsto, ainda, o lançamento do e-commerce da Lucremais.
Sede da Rede Lucremais em São Paulo
Outra novidade para os próximos meses é a mudança da sede da rede para São Paulo, com o objetivo de se aproximar da indústria. “Nossa ideia é manter uma sede administrativa em Sergipe, onde a rede detém 80% do mercado, e criar uma base comercial na capital paulista”, explica o diretor comercial.
Antes de assumir o cargo na Lucremais, Ribeiro atuou por três anos como diretor comercial da Abrafad, período em que a entidade saltou de 1 mil CNPJs para 5 mil, também tendo passado pela Pharmanager e EMS.