fbpx
O maior canal de informação do setor

Número de beneficiários de planos de saúde é o maior desde 2016, diz ANS

293

O número de beneficiários de planos de saúde aumentou 2,9% em outubro, no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com números divulgados pela Agência Nacional de Segurança Suplementar (ANS), o país tem 48,5 milhões de beneficiários de planos de assistência médica, o maior total desde março de 2016.

Esse número representa 25,04% de cobertura da população brasileira. O total de beneficiários aumentou em 25 unidades da federação. Em um ano, o crescimento foi de 1,35 milhão de pacientes.

Atualmente, 39,6 milhões de clientes (81,6%) são oriundos de planos coletivos e, deste universo, 33 milhões são da modalidade empresarial. Apenas 8,9 milhões são de planos individuais ou familiares (18,5%).

Em comparação com setembro deste ano, mês anterior, o total de usuários aumentou em 46,3 mil (0,1%). São Paulo, Minas Gerais, no Sudeste, estados mais populosos do país, e Santa Catarina, no Sul, foram as unidades da federação houve maior registro de novas adesões, em números absolutos.

Há ainda outros 28,7 milhões de beneficiários de planos odontológicos, segmento que apresenta um crescimento mais acelerado que o de assistência médica: 9,7% em relação ao mesmo mês de 2020.

Neste caso, o crescimento do total de clientes ocorreu em todos os estados, mas com ritmo mais intenso em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Fonte: CNN

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/andreani-ja-atrai-60-farmaceuticas-com-serializacao-de-medicamentos/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação