Maior mercado de Consumer Health da América Latina, três vezes maior do que o mexicano, o Brasil ocupa uma posição estratégica para a divisão da Bayer, que estima um crescimento de 25% para este ano. “Neste primeiro quadrimestre tivemos um desempenho 2% superior ao planejado, com um nível de confiança bastante solidificado desde 2020”, afirma Sydney Rebello, gerente geral da farmacêutica nesse segmento.
Segundo o executivo, a área vem apresentando resultados positivos, alavancados principalmente pela categoria de imunidade, os chamados nutricionais. Segundo dados da IQVIA, houve um aumento de 50,6% em volume e 53% em valor nos últimos 12 meses, com destaque para a vitamina C e os multivitamínicos. Esses segmentos sustentam a expressiva participação do varejo farmacêutico nos negócios da companhia, totalizando mais da metade da receita da Bayer em território nacional. A divisão de Consumer Health reúne 48 itens no portfólio.
Líder de vendas
Esses indicadores refletiram em dois dos mais recentes lançamentos da companhia, o Redoxon Vitamina C 500mg comprimidos e o Redoxon Tripla Ação CR comprimidos revestidos. “Líder na categoria, as vitaminas foram responsáveis pela maior representatividade das vendas da companhia”, ressalta Rebello.
A renovação do portfólio também vai ao encontro da tendência identificada pela divisão de Consumer Health da Bayer a partir de uma pesquisa em parceria com o Ibope. Segundo o levantamento, o cuidado com a imunidade foi o hábito que mais cresceu durante a pandemia.
Em ritmo de lançamentos
Outra líder de mercado no Brasil, a marca Bepantol Baby estreou em janeiro na categoria de lenços umedecidos, que movimenta, atualmente, cerca de R$ 618 milhões no canal farma, com crescimento de 9% em volume e 15% em valor no último ano. “Trata-se uma iniciativa muito importante para o portfólio da marca, pois é uma categoria que vende mais de 50 milhões de unidades por ano”, observa Rebello.
Já a linha Bepantol Derma foi ampliada. Além de produtos para regiões específicas da pele, a marca passou a contar também com uma linha de cinco produtos para o cuidado do corpo e rosto.
Ainda para este ano, a Bayer prevê um lançamento na área de nutricionais para gestantes e também disponibilizará um aplicativo para o segundo semestre, em parceria com o LifeHub, centro de inovação aberta da farmacêutica. “A expectativa é contribuir para o autocuidado da gestante, de forma a promover melhor qualidade de vida para ela e o bebê”, afirma o executivo.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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