Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Nutricionais puxam vendas da Bayer Consumer Health

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Nutricionais puxam vendas da Bayer Consumer HealthMaior mercado de Consumer Health da América Latina, três vezes maior do que o mexicano, o Brasil ocupa uma posição estratégica para a divisão da Bayer, que estima um crescimento de 25% para este ano. “Neste primeiro quadrimestre tivemos um desempenho 2% superior ao planejado, com um nível de confiança bastante solidificado desde 2020”, afirma Sydney Rebello, gerente geral da farmacêutica nesse segmento.

Segundo o executivo, a área vem apresentando resultados positivos, alavancados principalmente pela categoria de imunidade, os chamados nutricionais. Segundo dados da IQVIA, houve um aumento de 50,6% em volume e 53% em valor nos últimos 12 meses, com destaque para a vitamina C e os multivitamínicos. Esses segmentos sustentam a expressiva participação do varejo farmacêutico nos negócios da companhia, totalizando mais da metade da receita da Bayer em território nacional. A divisão de Consumer Health reúne 48 itens no portfólio.

Líder de vendas

Esses indicadores refletiram em dois dos mais recentes lançamentos da companhia, o Redoxon Vitamina C 500mg comprimidos e o Redoxon Tripla Ação CR comprimidos revestidos. “Líder na categoria, as vitaminas foram responsáveis pela maior representatividade das vendas da companhia”, ressalta Rebello.

A renovação do portfólio também vai ao encontro da tendência identificada pela divisão de Consumer Health da Bayer a partir de uma pesquisa em parceria com o Ibope. Segundo o levantamento, o cuidado com a imunidade foi o hábito que mais cresceu durante a pandemia.

Em ritmo de lançamentos

Outra líder de mercado no Brasil, a marca Bepantol Baby estreou em janeiro na categoria de lenços umedecidos, que movimenta, atualmente, cerca de R$ 618 milhões no canal farma, com crescimento de 9% em volume e 15% em valor no último ano. “Trata-se uma iniciativa muito importante para o portfólio da marca, pois é uma categoria que vende mais de 50 milhões de unidades por ano”, observa Rebello.

Já a linha Bepantol Derma foi ampliada. Além de produtos para regiões específicas da pele, a marca passou a contar também com uma linha de cinco produtos para o cuidado do corpo e rosto.

Ainda para este ano, a Bayer prevê um lançamento na área de nutricionais para gestantes e também disponibilizará um aplicativo para o segundo semestre, em parceria com o LifeHub, centro de inovação aberta da farmacêutica. “A expectativa é contribuir para o autocuidado da gestante, de forma a promover melhor qualidade de vida para ela e o bebê”, afirma o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress