A Nutriex, uma das principais fabricantes e licenciadoras de cosméticos infantis do Brasil, deu início este mês às operações do novo parque fabril em Goiânia (GO). Com investimento de R$ 50 milhões, o polo industrial atende ao objetivo da companhia de reforçar vínculos com as farmácias independentes. Atualmente, a empresa já atende 10 mil estabelecimentos do gênero e está presente em 50% das farmácias do país.
A planta contemplará, no mesmo espaço, três fábricas da empresa em mais de 25 mil m² de construção e vai gerar 100 postos de trabalho. “A expectativa é ampliar em 20 vezes nossa capacidade de fabricação de produtos para saúde de grau I a IV, cosméticos e de nutracêuticos”, afirma Leonardo Rezende, CEO da Nutriex.
A produção anual da companhia é de 90 milhões de unidades, mas a perspectiva é triplicar esse número com a nova fábrica. Segundo o executivo, a obra iniciada há mais de um ano é o primeiro projeto aprovado no país com essa especificação, com concepção, construção, controle e padrão farmacêutico. A Nutriex conta com mais de 50 produtos de personagens como Barbie, Patrulha Canina, Dora A Aventureira, Tartarugas Ninja, Bob Esponja, Shrek, Ben10 e Moranguinho, entre outras. “Para o primeiro semestre deste ano, a companhia tem previsão de lançar o desodorante e o gel de arnica da marca UFC”, acrescenta Rezende.
Plano de ações para o PDV
Como parte da estratégia de expansão da marca, a Nutriex ampliou em 30% as equipes de trade marketing, com a presença de um gerente para cada região do país. Ainda este ano, novas vagas deverão ser abertas, com foco especial no atendimento a distribuidoras regionais e farmácias independentes. “Estamos, inclusive, elaborando materiais segmentados para o PDV e a realização de estudos que mapeiam a jornada do consumidor nas farmácias que atendemos”, complementa Rezende.
Recorde de vendas em 2020
Líder em produtos como cremes para as mãos e protetores solares, a Nutriex atingiu R$ 1 bilhão de faturamento em 2020, ampliando seu lucro em mais de 50% durante a pandemia. “Incluímos produtos voltados para a Covid-19 em nosso portfólio, como máscaras N-95, testes rápidos e álcool em gel. Com isso contabilizamos, só no primeiro semestre, R$ 850 milhões em receita”, ressalta Rezende.
Em abril do ano passado, a empresa foi a responsável por trazer ao Brasil o cargueiro Antonov, o segundo maior avião do mundo, carregado com 40 toneladas de máscaras de proteção importadas da China, num custo de R$ 160 milhões.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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