A Brainfarma, subsidiária do Grupo Hypera Pharma, tem protagonizado uma onda de demissões em sua planta localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás.
Segundo reportagem do Portal 6, cerca de 280 funcionários foram dispensados nessa primeira leva, incluindo pessoas com até 12 anos de casa. Líderes, gestores e coordenadores da companhia também foram atingidos.
Os servidores destacaram que cortes também estão sendo realizados no saldo de compras dentro da empresa, não apenas no quadro de funcionários. Em nota, a Brainfarma afirmou que
“realizou ajustes em seu quadro de colaboradores para refletir uma revisão de sua estratégia e que concedeu um pacote suporte que inclui compensação financeira, extensão do plano de saúde e apoio para reposicionamento profissional das pessoas impactadas pelo ajuste.”
Demissões pode ser reflexo da retração no consumo
Segundo fontes do mercado ouvidas pelo Panorama Farmacêutico a conjuntura econômica atual e a retração do consumo projetada para os próximos meses está fazendo com que diversos players do segmento tenham que fazer ajustes em seus planejamentos estratégicos, o que pode envolver, entre outras ações, cortes de pessoal.