Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Onofre quer mudar experiência do cliente com sistema de BI

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Posicionada como uma das mais ativas no sistema de e-commerce do país, a Drogaria Onofre acaba de concluir a implantação de um projeto de inteligência de dados que oferece uma visão multidimensional e dinâmica do desempenho da companhia, por meio do cruzamento de centenas de indicadores. “A equipe de tecnologia aboliu os obsoletos controles em planilha, adotando um ambiente de dados cuja flexibilidade e rapidez permitirá uma futura implementação de big data”, revela o diretor de TI Joaquim Dias Garcia Neto.

O novo modelo de business intelligence (BI) permite verificar o desempenho específico dos cerca de 12 mil itens agregados ao portfólio. Analisa ainda a performance de mais de 400 indicadores de negócios, como tíquete médio por venda ou loja, formas de pagamento, índices de devoluções, número de transações, desempenho das lojas físicas e online, resultados de ações promocionais, entre outros.

“Com o novo BI já começamos a aproximar ainda mais as áreas de marketing e CRM, expandindo nossas ações para dispositivos móveis”, finaliza o diretor. A estratégia da Onofre é integrar canais de venda e customizar a experiência de consumo online. A empresa prepara-se para lançar uma plataforma de e-commerce da Oracle, que permitirá a aquisição de produtos de forma eletrônica e na loja. Nos últimos meses, a rede também deu início a um projeto de omnichannel – por meio dessa solução, se o cliente não encontrar um item desejado na loja física, a empresa assegura a entrega do item no ponto de venda no mesmo dia. A adesão ao programa, segundo o diretor de marketing e e-commerce Eduardo Magione, já representa o faturamento de uma loja inteira.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress