Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Organon chega ao Brasil como braço de saúde feminina da MSD  

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Organon MSD

A Organon, empresa global de saúde formada por meio de um spin-off da MSD, conhecida como Merck nos Estados Unidos e Canadá, anunciou o início das atividades no Brasil nesta quinta-feira (3).

A companhia terá três pilares de atuação: Saúde da Mulher, oferecendo soluções em contracepção e fertilidade, Biossimilares, com indicações para reumatologia, gastroenterologia, dermatologia e oncologia, e produtos estabelecidos. Cada pilar tem um papel fundamental para o sucesso da empresa e terá foco exclusivo de gestão e investimentos.

“Nosso objetivo é estar no dia a dia das mulheres, fornecendo medicamentos e soluções impactantes para uma vida mais saudável. Nosso portifólio é sólido e conta 60 medicamentos e soluções em diversas áreas, incluindo saúde reprodutiva, doenças cardíacas, câncer de mama, alergias e asma. Para o Brasil estamos trazendo 38 terapias importantes, que poderão mudar a vida de milhares de mulheres”, explica Ricardo Lourenço, CEO da Organon.

Mulheres no centro

A filosofia de pesquisa e desenvolvimento da Organon baseia-se em escutar ativamente as mulheres, seus cuidadores e profissionais de saúde. “A premissa do nosso negócio e, claro, de toda a tecnologia e a inovação que o cercam, é entender as necessidades das pacientes, colocando-as sempre no centro. Acreditamos que a escuta é uma das principais ferramentas para pensarmos e desenvolvermos tratamentos adequados para as brasileiras, pensando em diversidade, mas sem nos esquecermos da individualidade e das diferentes fases da vida de uma mulher”, acrescenta Lourenço.

As extensas capacidades globais da empresa em desenvolvimento clínico e segurança do paciente, assuntos regulatórios e médicos a tornam bem posicionada para identificar medicamentos, diagnósticos e dispositivos promissores com maior potencial de impactar a saúde das mulheres.

“Por muito tempo, para muitas condições comuns, como sangramento menstrual intenso, doloroso e irregular, menopausa e muitos outros, as mulheres foram orientadas a aceitarem e normalizarem essas condições como parte da vida”, avalia O CEO da empresa. “A missão da Organon é mudar isso. Acreditamos que nossa abordagem terá muito sucesso – a capacidade de identificar doenças mais cedo, a capacidade de modificar o curso das doenças ou condições de saúde e, em última análise, melhorar a qualidade de vida das mulheres em todos os estágios”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress