Você já ouviu falar dos benefícios da chia para o organismo? Da melhoria da saúde cardiovascular a contribuições energéticas aprimoradas, os nutrientes interessantes da chia oferecerão diversos motivos para desfrutar desse grão.
A chia é uma planta pertencente à família das ervilhas e foi cultivada por muito tempo como alimento na América Central e México. É adequadamente usada para produzir óleo de chia para fins culinários, mas também é muito rica em vários nutrientes como proteínas, fibras, ácidos graxos ômega 3, potássio e vários outros minerais.
Estes nutrientes oferecem vários benefícios à saúde, de modo que a chia pode ajudar a fornecer solução natural para muitos problemas de saúde. Comer chia é uma ótima maneira de reduzir o risco de doenças cardíacas. Isso ocorre porque ela fornece uma abundância de ácidos graxos ômega 3 e fibras, ambos os quais podem ajudar a regular os níveis de colesterol no sangue.
Além disso, a chia também é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a proteger o coração e previnem o envelhecimento prematuro das células.
A chia pode ser extremamente útil para aqueles que querem aumentar o nível de energia do corpo. Isso ocorre porque trata-se de uma excelente fonte de nutrientes que são conhecidos por aumentar o nível de energia do corpo.
Efeitos da chia para o sistema digestivo
Comer chia também é útil para melhorar a saúde digestiva. Isso ocorre porque ela contém fibras que ajudam a melhorar a motilidade do intestino, o que é importante para um bom fluxo digestivo. A chia também é benéfica para prevenir a constipação e para a manutenção da saúde intestinal, pois ajuda a manter o equilíbrio da microbiota e prevenir a inflamação.
A chia é útil para muitas outras condições de saúde, incluindo apoiar a saúde óssea, reduzir a inflamação, ajudar na perda de peso e manter a saúde da pele. Comer chia regularmente pode ajudar a evitar condições de saúde como osteoporose, artrite e acne. A chia é também benéfica para a saúde mental, pois contém nutrientes que podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar o humor.
Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.