Os benefícios dos nutracêuticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

nutracêuticos

Alimentos integrais ou suplementos que têm benefícios médicos ou de saúde específicos são chamados de nutracêuticos. São produtos que podem ser usados para fins fisiológicos ou para tratar uma doença crônica.  Provenientes de fontes vegetais, animais e microbianas, os nutracêuticos incluem alimentos integrais, aditivos alimentares, ervas, fitonutrientes, probióticos, vitaminas, minerais e produtos fitoterápicos.

Benefícios dos Nutracêuticos 

Os benefícios dos nutracêuticos são ilimitados e novos usos para eles estão sendo descobertos todos os dias. Da saúde fisiológica à psicológica, os nutracêuticos têm potencial para tratar uma ampla gama de doenças e enfermidades. Os nutracêuticos têm sido usados ​​para:

  • Melhorar a saúde geral
  • Aumento de energia
  • Aliviar a ansiedade
  • Melhorar a clareza mental
  • Melhorar a qualidade e quantidade do sono
  • Prevenir doenças crônicas
  • Retardar o processo de envelhecimento
  • Aumentar a expectativa de vida
  • Apoiar e regular as funções corporais

Além desses benefícios para a saúde, estudos recentes mostraram resultados promissores para a eficácia de nutracêuticos à base de plantas em distúrbios relacionados ao estresse oxidativo, incluindo alergias, Alzheimer, distúrbios cardiovasculares, câncer, diabetes, doenças inflamatórias, doença de Parkinson e obesidade.

Nutracêuticos populares 

Alguns nutracêuticos comumente usados ​​incluem:

Vitamina B12 – A B12 é uma vitamina solúvel em água presente naturalmente em alimentos como carne bovina, atum e laticínios. Muitas pessoas tomam vitamina B12 como suplemento dietético para manter os nervos saudáveis, ajudar na produção de DNA e glóbulos vermelhos e aumentar os níveis de energia.

Chá Verde – O chá verde é um dos extratos de ervas mais poderosos e populares do mundo. Ele atua como um antioxidante que fornece vitaminas e nutrientes que retardam o processo de envelhecimento e protegem a pele do estresse oxidativo e dos danos ambientais. Também tem sido usado para aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura, aumentar a oxidação de gordura e aumentar a termogênese.

Ginseng – O ginseng tem sido historicamente usado para purificar e nutrir a pele, equilibrar o trato gastrointestinal, regular o apetite, aumentar a circulação, diminuir o estresse, equilibrar os sistemas nervoso central e periférico e estabilizar o açúcar no sangue. Ele também atua como um energizador natural.

Erva-doce – Esta saborosa erva culinária tem poderosos benefícios para a saúde devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A erva-doce é embalada com vitaminas e minerais e, quando tomada como suplemento dietético, atua como um supressor natural do apetite.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress