Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Os lançamentos que movimentaram as farmácias em 2021

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 321513712 L

Pelo segundo ano consecutivo a pandemia desafiou o varejo farmacêutico, mas o setor manteve o ritmo de lançamentos especialmente na área de consumer health. Medicamentos, nutracêuticos, produtos de higiene e beleza e artigos infantis fizeram sucesso nas prateleiras, mas também deram o que falar em nossa plataforma. Pensando nisso, fizemos um balanço dos mais engajados. Vamos conferir?

MEDICAMENTOS

Na seção de atenção primária, o destaque ficou por conta da Eurofarma, que ampliou a categoria de genéricos, com o anticoncepcional Desogestrel na apresentação de 75 mcg, com 28 ou 84 comprimidos. Já a EMS lançou o Maleato Trimebutina, similiar ao Digedrat® (Farmasa), para tratamento do aparelho digestivo.

FQM lança fitoterápico para alívio da tosseA FQM investiu no Abrilar L-Mentol para o tratamento sintomático de afecções broncopulmonares e inflamatórias, agudas e crônicas, garantindo o alívio da tosse. O fitoterápico não tem adição de álcool e açúcares corantes.

Redes do varejo farmacêutico no radar da Copra Alimentos

Líder na categoria de óleo de coco extra virgem, 100% natural, a Copra Alimentos apostou no óleo de coco em sachês, pote e cápsulas.

katigua nutraceuticos int

A Katiguá expandiu o portfólio com 19 produtos para a sua linha premium de nutracêuticos. O carro-chefe foi o Nac Toss, para auxiliar na imunidade.

Equaliv e1641304488272

A Equaliv apresentou a sua vitamina C em embalagem com 30 cápsulas. Por fim, a Equilíbrio Vita lançou o Tirmskin Tri Colágeno, 3 em 1 à base de colágeno não hidrolisado, peptídeos de colágeno e colágeno tipo II com vitaminas e minerais, com efeito anti-idade.

HIGIENE E BELEZA

Dailus apresenta nova versão de blushes Dailus convida Gkay para assinar colecao de esmaltes 1

Sobraram novidades para ditar tendências no segmento de higiene e beleza. Um exemplo foi a Dailus, uma marca democrática que surpreendeu e incorporou itens de maquiagem, skincare e esmaltes, valorizando o autocuidado em tempos de home office.

Ruby Rose amplia linhas e investe em novo nicho

A Ruby Rose trouxe ao mercado inúmeros cosméticos para make-up, cuidados com a pele e inclusive uma linha de perfumes.

Efeito lifting imediato é aposta da Payot

Para uma pele mais jovem com efeito lifting instantâneo, a Payot lançou o sérum antirrugas Upderm.

Novidades da Embelleze para cabelos ressecados e1641304778596

A Embelleze, por sua vez, desenvolveu diversos produtos para dar mais saúde aos cabelos.

Dove adere ao conceito clean beauty

A Dove não ficou atrás e aderiu ao clean beauty por meio da linha Poder das Plantas, com 98% da fórmula de origem vegetal.

Impala lança coleção outono inverno Impala lança coleção da Barbie

A Impala também deu o que falar com as coleções para adultos e crianças.

Linha Natural Extracts Colgate ganha novo sabor

A Colgate-Palmolive passou a oferecer a Natural Extractus com ingredientes naturais em diversos sabores.

FreeCô lança 4 novos aromas

O grupo FreeBrands intensificou o ritmo de lançamentos de suas duas marcas. A FreeBite apresentou uma solução para picadas de insetos, enquanto a Freecô estreou quatro aromas do seu bloqueador de odores sanitários.

Outfog lança flanelas antiembaçantes

E ainda teve a Outfog com as flanelas antiembaçantes, produto sob medida para quem usa óculos em tempos de obrigatoriedade das máscaras.

MAM

Finalizamos os nossos campeões de audiência com a MAM, que ampliou a categoria de aleitamento e cuidados infantis para ajudar as mamães na rotina diária.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress