Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pacientes vendem objetos pessoais para comprar medicamentos que estão em falta na Farmácia de Alto Custo em Limeira

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pacientes que utilizam o medicamento Mesalazina, considerado de alto custo, não estão recebendo o remédio na farmácia do Governo Estadual de São Paulo, já que o produto estaria em falta. Com isso, tratamentos estariam sendo afetados por conta da ausência do fármaco e alguns pacientes chegam ao ponto de se desfazer de bens da própria residência para dar contar de custear o tratamento.

É o caso da paciente Samara Almeida de Souza, de 26 anos, que sofre com a doença de Crohn, uma doença inflamatória no intestino e que depende da Mesalazina para manter o tratamento. A jovem retira os medicamentos na Farmácia de Alto de Custo em Limeira (SP). Ela foi informada que o remédio estaria em falta e não há uma previsão de retorno.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

‘A cada cinco dias uso uma caixa desse medicamento, que custa em torno de R$ 85 a 90. Estou numa fase em uma fase não muito boa, com problemas de saúde, então a falta desse medicamento prejudica muito’, lamenta a jovem, que relatou estar desempregada, ter um bebê de 9 meses e pagar aluguel, o que dificulta ainda mais sua situação financeira. ‘Vendi algumas coisas minhas, como roupas e sapatos, para custear esse valor’, contou.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo informou que o medicamento Mesalazina está em fase de aquisição pelo governo. ‘O fornecedor será cobrado para agilizar a entrega, prevista para acontecer ainda neste mês’, diz nota oficial. ‘Todos os pacientes e/ou familiares serão orientados sobre a normalização para agendamento das retiradas’, informa.

OUTROS MEDICAMENTOS

O Rápido no Ar consultou o governo estadual sobre a possibilidade de haver outros medicamentos também em falta, mas não houve retorno quanto a essa lista.

Fonte: Rapido no Ar

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress