Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pague Menos abre centro de distribuição em Contagem

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O primeiro centro de distribuição e logística da rede de Farmácias Pague Menos em Minas Gerais já está operando. Localizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a estrutura foi construída em quatro meses para suportar os planos de expansão da empresa no Estado. A rede não abre valores de investimento e nem a meta de abertura de lojas, mas garante que vai apostar no Estado nos próximos anos.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/03/cedmex-qualifica-servidores-sobre-a-inclusao-de-novos-medicamentos/

Segundo a vice-presidente comercial da rede, Patriciana Rodrigues, esse é o quinto centro de distribuição da marca, que tem outros quatro: Ceará, Goiás, Pernambuco e Bahia. Ela explica que algumas dessas estruturas têm capacidade para atender a marca em todo o País, mas a Pague Menos tem apostado em uma estratégia de proximidade dos seus mercados.

Segundo a executiva, o objetivo é garantir uma distribuição mais rápida e eficiente, melhorando o atendimento nos pontos de venda.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“Já entendemos que, nesse mundo digital, é a experiência do cliente é o que fará diferença no varejo físico. É por isso que estamos investindo pesado em distribuição para que os produtos certos cheguem na hora certa”, afirma.

O centro de distribuição em Contagem foi planejado dentro dessa estratégia. Ele tem 12 mil metros quadrados, capacidade parar operar 15 mil itens e abastecer as 80 lojas da rede presentes no Estado. Segundo o diretor de Supply Chain da Pague Menos, Renan Vieira, o centro começou a operar há uma semana e já tem um nível de quase 100% de atendimento. A estrutura foi construída no formato modular justamente para garantir sua ampliação para acompanhar o aumento do número de lojas em Minas Gerais. O novo centro gerou 100 empregos diretos.

A rede não abre meta sobre novas lojas em Minas Gerais, mas Patriciana Rodrigues destaca que o investimento no centro de distribuição é uma prova de que a marca enxerga potencial no mercado mineiro.

“São 80 lojas em Minas Gerais, mas o Estado comporta um número muito maior de operações. O centro de distribuição recém-inaugurado vai possibilitar essa expansão e melhorar o nível de atendimento local”, diz.

Fonte: Diário do Comércio

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress