As Farmácias Pague Menos tornaram-se a primeira rede do varejo farmacêutico a comercializar a toxina botulínica para profissionais de saúde. A empresa deu início à venda da Prosigne®, cuja fabricação é do Laboratório Cristália.
A iniciativa estende a dez cidades onde a rede mantém operações – as capitais Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além da Barueri (Grande São Paulo). A venda é exclusiva para uso clínico de médicos, biomédicos, farmacêuticos estetas e dentistas, que podem efetuar a compra diretamente no balcão da farmácia, ou ainda encomendar o produto e recebê-lo em até quatro horas.
A rede também oferece a possibilidade de armazenamento em sua própria estrutura, sem a necessidade de estocagem no consultório. Isso é possível graças às operações da divisão de AME (Atendimento de Medicamentos Especiais) mantida pela Pague Menos. Como um produto de alta complexidade, é essencial que a toxina botulínica seja conservada de maneira refrigerada, em temperatura entre 2ºC e 8ºC, protegida da luz.
Para que a compra seja autorizada, é necessária a apresentação de documento que comprove a profissão do cliente, como carteirinha do Conselho de Medicina, por exemplo.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!