Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pague Menos e Extrafarma criam área de retail media

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Retail Media
Foto: Divulgação

 

A rede de farmácia Pague Menos e a Extrafarma fecharam uma parceria estratégica para aceleração e desenvolvimento de retail media. A agência Zmes, especializada em consultoria de growth com ênfase digital, será a responsável pela concepção e consolidação da nova unidade de negócios das varejistas.

Uma das principais metas da iniciativa está na expansão e fortalecimento da presença da Pague Menos no segmento. A agência assumirá a responsabilidade de apoiar a empresa na construção e na definição da proposta de valor, abordagem de mercado, estratégias de marketing, introdução do tema aos clientes e formatação geral da nova área, incluindo o modelo comercial e os aspectos tecnológicos, com detalhes específicos a serem anunciados em breve.

“A área de retail media na Pague Menos nasce com objetivo de melhorar a experiência e poder de compra do cliente. Por meio de projetos que trarão o marketing da indústria mais próximo de nossa empresa, reforçaremos nossa missão de promover mais saúde e bem-estar para um número ainda maior de brasileiros. Estamos entusiasmados com esta parceria estratégica, que nos permitirá trazer inovações significativas.”, destaca Carlos Lacerda, diretor de Retail Media e Parcerias Estratégicas da Pague Menos e Extrafarma.

Os pilares fundamentais desta parceria incluem áreas como comercial, marketing, tecnologia, operação e casos de uso. “Retail media é a área que mais cresce na publicidade atualmente, devido à sua capacidade de construir audiências altamente personalizadas com base em dados de compradores reais, associada à capacidade de mensuração de vendas. Isso representa o sonho de todo diretor de marketing. Estamos muito felizes por termos sido escolhidos pela Pague Menos como parceiros tão estratégicos”, comenta Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.

Diretor de retail media assumiu cargo em dezembro

A recém-anunciada diretoria está impulsionando significativos avanços positivos na empresa. Em dezembro, a empresa nomeou o executivo Carlos Lacerda como diretor da nova área. Com uma experiência de sete anos no setor de marketing das redes Pague Menos e Extrafarma, Lacerda assumiu a liderança de iniciativas relacionadas a projetos patrocinados em plataformas online e offline, além de desempenhar um papel fundamental na formação de parcerias estratégicas com o setor.

A nova diretoria, que no ano passado já havia desenvolvido projetos sob a liderança de Lacerda como o patrocínio ao BBB23, o lançamento do programa “Topa um Acordo Pague Menos” e a inclusão de uma loja Pague Menos no programa “A Praça é Nossa”, já inicia com projetos de retail media com grandes marcas como Unilever, P&G, Sanofi e Kenvue.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress