O maior canal de informação do setor

Pague Menos triplica venda incremental com ações de CRM

407

Lucro da Pague Menos salta 380% no primeiro trimestre

A expansão da base de clientes foi uma das alavancas para o crescimento de vendas das Farmácias Pague Menos no segundo trimestre.

Por trás dessa expansão está o fortalecimento da venda incremental como resultado das ações de CRM. Com a estratégia de marketing direcionado e personalizado, apenas no último trimestre, a base de clientes ativos e identificados da rede foi de 7,5 milhões, um aumento de mais de 14% em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Quando comparamos o primeiro semestre desse ano com o mesmo período de 2020, a venda incremental gerada pelo CRM apresentou um aumento considerável de 201% e já representa 2,7% das vendas identificadas no período. Em valores, esses resultados representam mais de R$ 90 milhões em venda incremental”, explica Marcelo Miranda, diretor de CRM, Preços e Planejamento Comercial.

Parte essencial dessa estratégia é o Programa Fidelidade Sempre, que conta ao todo com mais de 36 milhões de clientes cadastrados atualmente. Mensalmente, cerca de 20 milhões de comunicações personalizadas são realizadas com esses clientes, seja com cupons de ofertas em loja, e-mails, SMS ou push enviados a eles. Essa comunicação, mais do que apenas divulgar promoções, também reforça os serviços do Clinic Farma, além de conteúdos de interesse em temas relacionados ao comportamento de compra de cada consumidor, como cuidados com a pele, orientações sobre os principais cuidados com a diabetes, higiene pessoal, entre outros.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação