Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

País comprará vacina, dizem militares

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Militares do alto escalão das Forças Armadas avaliam que o presidente Jair Bolsonaro não tem outra opção a não ser comprar a CoronaVac, vacina produzida em parceria entre a China e o Instituto Butantan, caso ela seja a primeira aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As declarações do chefe do Executivo de que não compraria o imunizante chinês repercutiram mal entre militares. A expectativa é de que o produto chegue ao fim da fase de testes até dezembro e comece a ser aplicado na população no primeiro semestre de 2021, quando aprovado.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Generais do Exército e oficiais da Força Aérea e da Marinha compactuam com a visão do vice-presidente Hamilton Mourão de que o governo federal vai adquirir as doses: “O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina”, frisou, na semana passada. Na ocasião, Bolsonaro rebateu o vice: “A caneta Bic é minha”, respondeu. Um militar ouvido pela reportagem, sob a condição de anonimato, afirmou que “o presidente foi muito infeliz nas declarações”. “Se a vacina chinesa for aprovada pela Anvisa, tem de comprar. Não tem outra opção”, destacou.

Ontem, Mourão negou atrito com Bolsonaro. “Aqui, não há briga. Existem opiniões, que ora coincidem, ora não. Mas quem decide é o presidente, e ele foi eleito para isso.”

Fonte: Correio Braziliense

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/28/anvisa-estende-prazo-de-consulta-publica-sobre-servicos-farmaceuticos/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress