Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Panorama Talks: informação de qualidade sobre o mercado de especialidades

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Programa que teve seu primeiro ano completo em 2022, o  Panorama Talks cumpriu uma função importante de traçar uma radiografia e análise da realidade do mercado de medicamentos de especialidades no Brasil.

Por conta disso, consolidou-se como uma alternativa de informação de qualidade sobre o segmento, sempre ressaltando a importância de integração entre todos os players do setor para a ampliação do acesso.

Confira as três melhores audiências do Panorama Talks em 2022:

1º – Distribuidoras protagonistas no acesso a medicamentos

A pandemia e um redirecionamento estratégico da indústria farmacêutica trouxeram novos protagonistas na compra de medicamentos de especialidades no Brasil, que abrangem os remédios de alta complexidade e para doenças raras. A mudança evidenciou o peso das distribuidoras, que assumiram a liderança inédita nesse gênero de remédios e ganharam espaço como prestadoras de serviços de saúde. Vilson Schvartzman, presidente do conselho de administração da Abradimex e vice-presidente de Distribuição e Operações da Viveo, analisa esse cenário.

2º – A vez dos genéricos de especialidades

Após 23 anos de implementação no Brasil, os genéricos já proporcionaram economia de cerca de R$ 200 bilhões para o consumidor em gastos com medicamentos. Mas o que falta para essa categoria transformar também a realidade do acesso a medicamentos de especialidades e alta complexidade? A nova lei de patentes pode ser um empurrão, na visão de Telma Salles, presidente executiva da PróGenéricos.

3º – Specialty care na visão de uma gigante asiática

Gigante da indústria farmacêutica asiática, a Daiichi Sankyo vem reforçando a aposta no Brasil com foco em medicamentos de especialidades e áreas terapêuticas como a oncologia. Gabriela Prior, diretora da operação no país, analisa a visão de uma multinacional sobre o nosso ecossistema de saúde.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress