Com o propósito de concentrar o consumo de energia de suas operações, cada vez mais, em fontes renováveis, a Panvel Farmácias acertou com a GreenYellow a contratação de 4,88GWh anuais, volume suficiente para compensar o abastecimento de 80 lojas da rede. A iniciativa está em linha com a meta da Panvel de gerar energia renovável suficiente para suprir todas as suas lojas de rua até o final de 2022, contribuindo para reduzir a exploração de recursos naturais e, assim, preservar o meio ambiente.
Para o fornecimento desse recurso serão construídas duas usinas fotovoltaicas, ambas no município de Sentinela do Sul (RS). Cerca de 570 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas na atmosfera, o equivalente ao plantio de 4.070 árvores no período. A energia gerada por meio de mais de 4.690 painéis fotovoltaicos será entregue para a distribuidora de energia CEEE.
As novas plantas se somam a outras cinco unidades já em funcionamento localizadas no Rio Grande do Sul (Montenegro, Vacaria e Rosário do Sul) e Santa Catarina (Mondaí) e Paraná (Santo Antônio do Sudoeste). Juntas, têm capacidade de geração de 12 GWh/ano, equivalente ao consumo de 218 lojas e deixará de emitir 1154 toneladas de CO2/ano.
“Os projetos fazem parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficiência energética da Panvel e se integram às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”, afirma o diretor-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/05/petismo-liderou-financiamentos-farmaceuticas-brasileiras/