As estratégias e perspectivas da Panvel foram tema do Expert Talks XP realizado nesta terça-feira (19) e que contou com a participação do CEO Julio Mottin Neto e do CFO Antonio Napp. Os executivos detalharam o plano de expansão da companhia, bem como suas principais alavancas de crescimento, detalhando a importância dos canais digitais, o potencial dos produtos de marca própria e oferta de serviços em loja.
Plano de expansão a todo o vapor
Após inaugurar 60 novas lojas em 2021, a companhia mantem a meta de 65 aberturas este ano, visando superar a marca de 800 pontos de venda até 2025. Segundo os executivos, a expansão é focada no formato de loja padrão, principalmente nos estados do Paraná e Santa Catarina, e já apresenta níveis de maturação acelerada.
A oferta de serviços farmacêuticos foi impulsionada pela pandemia, com a Panvel reforçando seu posicionamento de liderança em aplicação de vacinas na região sul, em mais de 200 unidades. À frente, a companhia espera que esta tendência se mantenha, e permanece confiante quanto a regulamentação de testes rápidos de maior complexidade em lojas, por meio de possíveis parcerias com laboratórios de análises clínicas.
Digital e marcas próprias
Dentre as principais alavancas de crescimento de receita e diferenciais da Panvel, estão a alta penetração do canal digital e de produtos de marca própria nas vendas, de 16% e 8%, respectivamente. Neste sentido, a companhia destaca que ainda enxerga potencial de crescimento das duas verticais, com o lançamento do marketplace planejado para agosto, e uma possível regulamentação de medicamentos de marcas próprias pelas autoridades brasileiras.
A Panvel conta, atualmente, com mais de 500 lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Fundado em 1967, o Grupo Panvel atua em três negócios: a rede de farmácias Panvel, a distribuidora de medicamentos e produtos de higiene e beleza Dimed e o laboratório Lifar.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico