Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vendas online da Panvel têm aumento de 20,7%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Vendas online
Foto: Divulgação

Um dos pioneiros em vendas online no país, o Grupo Panvel apresentou uma receita acumulada nos nove primeiros meses do ano de R$ 3,5 bilhões, resultado 12,0% superior ao mesmo período do ano passado. No trimestre, a receita foi de R$ 1,2 bilhão, 11,8% maior que no terceiro trimestre de 2022.

Entre os destaques, está o ganho de market share na região Sul pelo 14º mês consecutivo e desempenho recorde, mais uma vez, dos canais digitais, com 20,7% de participação nas vendas. Tudo isso levou a um crescimento lucro líquido ajustado de 15,1%, que chegou a R$ 27,2 milhões no trimestre.

Desempenho das vendas online

A empresa mantém a posição de benchmark do varejo farma brasileiro quando se trata de desempenho no digital. A participação de 20,7% nas vendas representou crescimento de 43% em comparação ao 3T22.

“Temos o maior índice de clientes digitalizados da nossa história, alcançando 11,3%. Um número que vem acompanhado de upgrades em nossos serviços”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

Um dos exemplos é a entrega, que já era a mais rápida do país: a companhia se desafiou a ter o diferencial da Entrega Turbo, lançada em Porto Alegre (RS) e que seguirá para outras capitais nos próximos meses. A modalidade garante a chegada dos produtos em até 30 minutos.

“Nós também estamos investindo na digitalização dos times de loja, que se tornaram influenciadores em suas comunidades e estão cada vez mais próximos dos nossos clientes”, afirma Mottin. Atualmente, são mais de 70% das lojas embarcadas no social commerce, com mais de 28 mil postagens e 60 milhões de impressões, que ampliam muito a capacidade de comunicação e a conversão na oferta de produtos, serviços, cupons e promoções.

Destaque para higiene e beleza

A Panvel segue se diferenciando pelas categorias de higiene, beleza e conveniência, o principal destaque nas vendas do terceiro trimestre, com crescimento de 21,9% em relação ao 3T22 e uma expansão de 3,3 p.p. de share dentro do mix. Esse resultado foi impulsionado principalmente por grupos como infantil (+36,5%), maquiagem (+18,6%), tratamento facial (+41,7%) e cabelos (+25,7%).

E, dentro do mix, a marca própria continua ganhando força: a venda de Produtos Panvel cresceu 18,2% em relação ao 3T22, alcançando participação de 7% no total das vendas do varejo no 3T23. “Em relação ao mix de Higiene e Beleza, a marca própria alcançou uma representatividade de 17,4%, números que reforçam o posicionamento dos produtos Panvel como diferencial do varejo farma brasileiro”, aponta o diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp.

O executivo destaca, também, a abertura de 37 novas lojas até o final do terceiro trimestre, em linha com o plano de expansão da companhia, que prevê 60 lojas em 2023.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress