Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Panvel tem recorde de novas lojas e retoma crescimento e rentabilidade

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A Panvel obteve no quarto trimestre de 2020 o melhor resultado desde o começo das restrições por conta da pandemia de coronavírus. O desempenho foi reflexo de uma série de iniciativas tomadas pela empresa para aumentar as suas vendas pelos canais digitais, atender os clientes nas lojas físicas com segurança, oferecendo serviços e mix adequado, e para retomar o seu plano de expansão.

Em 2020 foram inauguradas 44 novas lojas, um recorde histórico, sendo que 21 ocorreram entre os meses de outubro a dezembro, também um recorde trimestral, encerrando 2020 com 473 filiais nos três estados da Região Sul e São Paulo. O plano de expansão terá continuidade com a previsão de abertura de 65 lojas em 2021.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A retomada foi atestada pelo aumento de 10,3% da receita bruta do varejo no 4º tri em relação ao mesmo período de 2019, totalizando R$ 773,5 milhões. Esse crescimento se transforma em 18,0% quando consideradas apenas as lojas de rua, excluindo da base lojas que sofreram restrições de acesso com a pandemia, como shoppings, hospitais e outros ambientes fechados.

O EBITDA ajustado do período foi R$ 42,8 milhões, equivalente a 5% da receita bruta, consolidando-se como o melhor resultado do ano e corroborando o cenário de recuperação. Para amparar a sua estratégia de expansão física e digital, a empresa realizou investimento recorde de R$ 84,6 milhões no ano, valor 58,4% acima de 2019. O Lucro Líquido Ajustado do 4º tri foi R$ 26,6 milhões, equivalente a 3,1% da Receita Bruta, percentual igual ao de 2019.

Essenciais para o momento de isolamento social, os canais digitais da Panvel cumpriram com o seu papel de atender aos clientes de forma eficiente e com o melhor tempo de entrega do varejo farma brasileiro, resultado de um investimento no digital que já vem de muito tempo e que tornou a Panvel benchmark no setor. As vendas digitais responderam por 15,9% do total comercializado pela rede no 4º tri e pela média de 15,4% no ano.

As vendas de Produtos Panvel tiveram especial destaque ao longo do 4º tri de 2020, atingindo o patamar recorde de 8,3% sobre a venda total da rede. Em relação às vendas de Higiene e Beleza, a participação de PP representou 18,7% no 4T20.

O ano de 2020 também foi marcado pelo fortalecimento do Panvel Clinic. A empresa ampliou as suas salas de atendimento, hoje disponíveis em mais de 200 lojas. A Panvel também firmou parceria com laboratório para realização de teste PCR e IGG e IGM e, no quarto trimestre, passou a oferecer testes rápidos para coronavírus. Com a pandemia, cada vez mais pessoas entraram nas lojas em busca de vacinas e testes laboratoriais para Covid-19, impactando positivamente nas vendas das filiais. No ano passado, mais de 200 mil pessoas usaram os serviços do Panvel Clinic.

Comprometida em sua fazer parte no combate à pandemia de coronavírus, a empresa firmou parceria com a prefeitura de POA para apoiar a montagem de drive-thru e aplicação de vacinas contra a covid-19 em Porto Alegre este ano e está em contato com outras prefeituras se colocando à disposição para participar de iniciativas semelhantes. ‘Esse movimento consolidou nossa condição de ser um agente de promoção de saúde. Ampliamos nossa posição como maior player de vacinação do Sul do País’, afirma. O diretor presidente da Panvel, Julio Mottin Neto.

Fonte: Correio do Povo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress