O maior canal de informação do setor

Para facilitar acesso, UBSs de Brusque começam a distribuir insulinas

111

Insulinas – A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, deu início à descentralização da distribuição de insulinas para pessoas com diabetes. O objetivo é facilitar o acesso dos pacientes, que antes, só podiam fazer a retirada desse material na Farmácia Básica, junto ao Centro de Serviços em Saúde, no Centro, e agora, poderão retirar em algumas Unidades Básicas de Saúde. A ação marca, também, o Dia Mundial do Diabetes, lembrado no dia 14 de novembro.

Conforme a diretora de Atenção Farmacêutica, Patrícia Bernardi Sassi, a busca é constante para oferecer um atendimento melhor aos pacientes. ‘Queremos amparar esse usuário e consequentemente melhorar o estilo de vida deles. Agora algumas pessoas não precisarão se deslocar, poderão retirar nas suas Unidades o medicamento. Depois da diminuição nos números da Covid-19, nosso olhar será para os doentes crônicos’, destacou ela.

As unidades do bairro Águas Claras, Dom Joaquim, Santa Terezinha, Limeira Baixa e Bateas, já receberam os medicamentos. ‘Felizmente agora temos condições de armazenamento correto, temos uma estrutura para pôr em prática esse projeto que já vinha sendo estudado há algum tempo. Escolhemos essas unidades para começar, pois elas são as que diariamente têm o maior fluxo de atendimento’, afirmou.

Cabe ressaltar, que somente será feita a distribuição dos medicamentos para aqueles usuários da região de abrangência da unidade, os demais pacientes seguem fazendo a retirada na Farmácia Básica, normalmente. ‘O projeto será ampliado ao longo dos meses, a nossa intenção é proporcionar a distribuição em todas as unidades até o final de 2022’, afirmou.

Patrícia reforça, que para retirada, os pacientes precisam levar o Cartão Nacional do SUS, RG e um isopor com gelo.

O Secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, afirmou que essa ação é um grande avanço, pensando nas pessoas diabéticas. ‘Vamos facilitar o acesso, eles não vão precisar gastar com transporte para vir até o Centro. Os usuários poderão tirar dúvidas diretamente com os profissionais que eles estão acostumados. A Secretaria também terá um melhor controle, se os pacientes estão usando de forma correta o medicamento, de acordo com a receita médica. É mais uma iniciativa positiva’, salientou.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/polydrogas-lanca-campanha-de-black-friday-para-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação