fbpx
O maior canal de informação do setor

Paraná estuda facilitar acesso à cannabis medicinal

783

Expocannabis reúne ciência, tecnologia e inovação sobre Cannabis medicinal e industrial

O Paraná avança nos debates sobre cannabis medicinal. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado aprovou um projeto do deputado Goura (PDT), que assegura o acesso a medicamentos e produtos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC), no caso do tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde.

As informações são do portal Bem Paraná, que informa que a matéria foi aprovada na forma de um substitutivo geral apresentado pelo relator, deputado Paulo Litro (PSDB).

De acordo com o novo texto, o acesso será concedido com laudo de profissional legalmente habilitado na medicina contendo a descrição do caso, o Código Internacional da Doença (CID), síndrome ou transtorno, e a justificativa para a utilização do medicamento. Também seriam documentos obrigatórios a declaração médica sobre a existência de estudos científicos, com a menção de possíveis efeitos colaterais, além da prescrição contendo o nome do paciente e do medicamento, o quantitativo e o tempo necessário para o tratamento.

O acesso a medicamentos e produtos industrializados ou artesanais à base de CBD e THC também deve estar em conformidade com as normas de saúde e a autorização da Anvisa. Além do paciente, associações, ONGs, fundações e entidades poderão adquirir os medicamentos

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação