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Parceria entre Amazon e Sebrae busca capacitar empreendedores para as vendas on-line

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O Guia de Gestão Financeira do Sebrae busca apoiar os donos de pequenos negócios nesse momento de instabilidade econômica causada

O Sebrae e a Amazon Brasil lançaram a Academia Amazon Sebrae, que vai oferecer conteúdo e treinamentos para os empresários brasileiros. O diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, e o diretor da loja de vendedores parceiros da Amazon.com.br, Ricardo Garrido, assinaram um acordo de cooperação técnica na sede do Sebrae Nacional.

O acordo consiste em criar as melhores condições para que os pequenos negócios possam vender on-line para dentro e fora do país. O Sebrae irá apoiar com a preparação em gestão, finanças, vendas e conteúdo de categorias de produtos específicos.

Por sua vez, a Amazon irá capacitar os empreendedores com conteúdo sobre como vender on-line e os acompanhará por meio de gerenciamento de contas.

A Academia Amazon Sebrae possui três frentes de atuação: um portal com conteúdo gratuito, workshops ao vivo e suporte individualizado.

O conteúdo do e-learning é dividido em quatro trilhas de capacitação e ficará disponível no portal do Sebrae. As primeiras trilhas oferecem módulos iniciantes e intermediários, incluindo tópicos desde e-commerce, finanças, estratégias de marketing, como se cadastrar e começar a vender na Amazon.com.br, até módulos sobre como melhorar catálogo e estratégias de precificação.

As duas últimas trilhas contêm conteúdos mais avançados, como a utilização de anúncios patrocinados, programas logísticos da Amazon, sobre como vender na Amazon em outros países, entre outros.

Outra frente de atuação será a de workshops, que são transmissões na internet, ao vivo e interativas, pelo portal do Sebrae, focadas nas categorias Moda, Beleza, Alimentos e Bebidas, Artesanato, Casa e Construção.

Elas vão tratar de temas do Sebrae, como tendências, oportunidades, vendas, desafios da categoria, e da Amazon, como diferenciais do site, como vender na Amazon.com.br e melhores práticas de cada segmento de mercado.

O objetivo é fornecer um apoio personalizado e sessões práticas para acelerar o negócio de pequenos empreendedores de categorias especificas.

“O crescimento das vendas on-line vem se consolidando ano após ano, puxado pelos números de aumento do faturamento, do volume de pedidos, clientes e do ticket médio. O empreendedor deve ficar atento a essa realidade e se preparar rapidamente para aproveitá-la”, sugere o diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Empreendedores que participarem da iniciativa poderão contar ainda com benefícios específicos, como elegibilidade a suporte individual, com acesso a um gerente de contas da Amazon. Outra vantagem exclusiva é o Programa de Recompensas, que visa incentivar os vendedores parceiros a adotarem melhores práticas que podem ajudá-los a terem sucesso na Amazon, recompensando-os financeiramente por suas ações.

Fonte: Diário do Comércio

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